Ministério da Educação

Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

PARECER Nº 17/2021/GCL/DAF/PROAD/REI/IFTO

Processo Nº: 23235.012471/2021-45

Interessado: Instituto Federal do Tocantins

Assunto: Análise de Proposta de Preço e realização de diligências

Trata-se da análise de planilhas de preço realizada após solicitação de adequação, conforme parecer anterior, conforme eventos SEI 1462517, 1462518, 1462519 e 1462520,  referente ao pregão eletrônico nº 25/2021, que trata do registro de preço para eventual contratação de empresa especializada na prestação de apoio administrativo para o IFTO.

As empresas, após solicitação pelo pregoeiro, encaminharam suas documentações, via anexo, no sistema compras governamentais.

Devemos lembrar que a planilha de preços apresentada pela Administração é apenas um modelo, não sendo obrigatório a sua adesão, portanto, é de exclusiva responsabilidade do licitante a formação de seu preço dentro dos valores reais para a satisfatória execução do contrato.

Após análise minuciosa da referida documentação, resolvemos o que segue:

Empresa L G SERVICOS PROFISSIONAIS EIRELI:

Referente ao grupo 2

Referente ao grupo 4

1. Após apresentação da documentação complementar de diligências, a proposta e planilha de preços estão de acordo com o estabelecido no instrumento convocatório, portanto, a mesma deverá ser ACEITA.

Empresa ROCHA E SANTOS LTDA:

Referente ao grupo 3

1. Não apresentou planilha ajustada de preços, nem manifestou-se acerca, conforme solicitado: "No que diz respeito ao cálculo dos tributos, para todos os postos, deverá ser considerado a soma dos custos indiretos e lucro para composição da fórmula apresentada. Perceba na planilha que o respectivo valor, por exemplo, da célula H124 do posto oficial de manutenção de Colinas está zerado, sem a soma dos respectivos custos. Deverá ser realizado o saneamento. " ,portanto, a mesma deverá ser DESCLASSIFICADA.

Empresa BELA VISTA – GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EIRELI:

Referente ao grupo 1

1. Após apresentação da documentação complementar de diligências, a proposta e planilha de preços estão de acordo com o estabelecido no instrumento convocatório, portanto, a mesma deverá ser ACEITA.

Palmas, 2 de dezembro de 2021.

Vladimir Lisboa de Carvalho

Diretor de Administração e Finanças

logotipo

Documento assinado eletronicamente por Vladimir Lisboa de Carvalho, Diretor, em 02/12/2021, às 13:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.

QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.ifto.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1462522 e o código CRC 13267650.

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 Sul, ACSU-SE 20, Conjunto 1, Lote 8 - Plano Diretor Sul — CEP 77020-450
Palmas/TO — (63) 3229-2200

portal.ifto.edu.br — reitoria@ifto.edu.br

Referência: Processo nº 23235.012471/2021-45 SEI nº 1462522