Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Projetos em Execução 2021 > Educação > Literaturando: entre textos e (pré)textos

Literaturando: entre textos e (pré)textos

por Lindomar Francisco Mendonça publicado 04/11/2021 10h00, última modificação 04/11/2021 10h22
Coordenado por Marcia Sepulvida do Vale Campus Paraíso do IFTO

Resumo

O projeto "Literaturando: entre textos e (pré)textos" propõe o desenvolvimento da formação leitora dos alunos da educação básica do Campus Paraíso do Tocantins/IFTO e da comunidade externa, apresentada na carta de anuência anexada ao projeto,  por meio do incentivo à leitura crítica e reflexiva de diversos textos que perpassam os planos de cursos da educação básica. Para tanto serão criados dois clubes de leituras, uma na escola parceira e outro no campus Paraíso. Cada grupo de leitura será acompanhado por 3 (três) alunos monitores e pelos professores colaboradores do projeto. Os monitores serão selecionados pela coordenação do projeto e deverão fazer o acompanhamento semanal da leituras junto aos alunos assistidos. Durante o percurso de leitura os professores colaboradores organizarão encontros virtuais para debater as temáticas abordadas nas leituras e também para a discussão final.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

6/7/2021 a 6/3/2022.