Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Projetos em Execução 2021 > Cultura > Catando poesia e fazendo Teatro "Bem aqui" na terra da melancia - Formoso do Araguaia

Catando poesia e fazendo Teatro "Bem aqui" na terra da melancia - Formoso do Araguaia

por Lindomar Francisco Mendonça publicado 05/11/2021 08h00, última modificação 22/11/2021 09h14
Coordenado por Gleuter Alves Guimaraes Campus Formoso do IFTO

Resumo

catando-poesia.pngO título sugere a busca pela poesia e a teatralidade da população de Formoso e Tocantinense associado a uma expressão típica da região. Com essa introdução do assunto se coloca a poesia encontrada entre sua cultura e o produto referência da cidade, significando a poesia, a arte e a cultura encontradas em cada canto e pessoas da região.

A proposta consiste em desenvolver ações pedagógicas que integrem a prática da pesquisa poética de autores brasileiros e da região Tocantinense com a possibilidade de criação textuais dos participantes do projeto de extensão.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

6/7/2021 a 6/3/2022.