Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Projetos em Execução 2021 > Cultura > Dança e Educação Intercultural: saberes do ensino médio

Dança e Educação Intercultural: saberes do ensino médio

por Lindomar Francisco Mendonça publicado 05/11/2021 15h47, última modificação 05/11/2021 15h48
Coordenado por Khellen Cristina Pires Correia Soares Campus Palmas do IFTO

Resumo

O projeto Dança e Educação Intercultural: saberes do ensino médio objetiva elaborar uma proposta didática que auxilie os(as) professores(as) de educação física das escolas públicas a desenvolverem o conteúdo de atividades rítmicas e expressivas nas suas aulas, especificamente para o Ensino Médio. A partir de estudos e pesquisas das danças com origens indígenas, afro-brasileiras e das diversas regiões do nosso país buscaremos fomentar o desenvolvimento da linguagem artística da dança em uma perspectiva da educação intercultural no ensino médio. Consideramos que cada cultura traz a sua identidade, construída a partir dos saberes de cada indivíduo ou grupo e a escola se torna o primeiro espaço, em que identidades e diferenças se aproximam e tem a possibilidade de se reconhecerem de maneira alteritária.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

6/7/2021 a 6/3/2022.