Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Avaliação para estudantes do 3º ano dos cursos integrados será aplicada sexta, 3/12

Exame avaliará conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática
por Greiciane Souza publicado: 30/11/2021 12h58 última modificação: 18/10/2022 14h53

No próximo dia 3 de dezembro, as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) serão aplicadas aos estudantes das turmas de 3º ano dos cursos técnicos integrados em Administração, Informática para Internet e Meio Ambiente da unidade de Porto Nacional. O exame avaliará conhecimentos referentes aos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

As provas serão aplicadas às 8 horas, no campus Porto Nacional, e terão a duração de 2 horas e 30 minutos. É importante que os estudantes fiquem atentos ao horário e cheguem antes do início da aplicação. Para realização do exame, o estudante deve apresentar documentos pessoais e caneta estereográfica preta ou azul, além da máscara de proteção facial.

Como forma de incentivar a participação dos estudantes, o professor Demis Gomes premiará o discente com a melhor pontuação de cada curso com um fone de ouvido.

Saiba mais sobre o SAEB

AS provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) têm como objetivo fazer um diagnóstico da educação básica no Brasil, e de fatores que podem atrapalhar o desempenho dos estudantes.

Aplicado a cada dois anos, o Saeb permite produzir indicadores educacionais de regiões, unidades da federação e, quando possível, de municípios e escolas do Brasil. O exame também permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada nos diversos níveis governamentais.