Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas abre inscrições para especialização em Tecnologia Ambiental: 25 vagas ofertadas

Notícias

Campus Palmas abre inscrições para especialização em Tecnologia Ambiental: 25 vagas ofertadas

Pós-Graduação Lato Sensu

Curso é totalmente gratuito
por Eliane Vieira publicado: 18/12/2019 17h17 última modificação: 18/12/2019 17h20

Por meio do edital Nº 50/2019, o Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu Processo Seletivo para preenchimento de vagas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologia Ambiental, para o primeiro semestre levo de 2020.

O curso é totalmente gratuito e são ofertadas 25 vagas. O período de inscrições vai do dia 10/12/2019 ao dia 24/01/2020. As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela internet e consistirá no encaminhamento da documentação de inscrição digitalizada, nos moldes em que prevê o edital. A seleção se dará em duas etapas, a primeira de análise de currículo e a segunda de entrevista.

O curso tem o objetivo geral de capacitar profissionais de nível superior na busca de alternativas tecnológicas viáveis no contexto das Ciências Ambientais e das Engenharias direcionados à prevenção e/ou à resolução de problemas ambientais que afetam a qualidade ambiental e de vida da sociedade, com habilidades e capacitação tecno científica.

Os aprovados para o curso deverão escolher uma das quatro linhas específicas do mesmo para desenvolver um trabalho de conclusão: Tecnologia Ambiental; Tratamento de Água e Efluentes; Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Controle da Poluição Ambiental; Tecnologias Sustentáveis.

Mais informações podem ser conferidas no edital.