Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Risco do IFTO realiza pesquisa de avaliação sobre grupos ameaçados pela Covid-19

Notícias

Comitê de Risco do IFTO realiza pesquisa de avaliação sobre grupos ameaçados pela Covid-19

Enfrentamento ao novo coronavírus

Formulário Eletrônico pode ser respondido pelos servidores e estudantes até o dia 10 de julho
por Maiara Sobral publicado: 23/06/2020 16h30 última modificação: 23/06/2020 20h34

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Comitê de Risco, realiza pequisa de avaliação sobre grupos ameaçados pela Covid-19, com o intuito de conhecer melhor a realidade da comunidade interna e traçar protocolos de proteção mais efetivos no combate à propagação do novo coronavírus na instituição.

Por meio das pesquisas será possível identificar os grupos de risco no âmbito do IFTO. A aplicação dos questionários contribuirá na realização de uma estimativa do quantitativo de servidores, estagiários, profissionais terceirizados e estudantes que pertencem a algum grupo ameaçado pela Covid-19 ou que convivem com pessoas pertencentes a esses grupos.

O retorno das atividades presenciais ainda não tem data definida, mas os resultados obtidos nessas pesquisas servirão de base para a definição das estratégias de prevenção do contágio, quando elas forem retomadas na instituição.

Acesse o Formulário Eletrônico, disponível para servidores, até o dia 10 de julho. 

Confira o Formulário Eletrônico, disponível para estudantes, também até o dia 10 de julho.

A iniciativa permitirá ter “um mapa da realidade das pessoas com as quais precisamos tomar ainda mais cuidado e que estão mais suscetíveis ao contágio, de forma que consideramos substancial a participação de todos os servidores na pesquisa”, pontua a servidora Milene Wermuth, membro do Comitê de Risco.

O Comitê de Risco fará o acompanhamento dos resultados, com o objetivo de formular o Plano de Enfrentamento à Pandemia de COVID-19 do IFTO. Acompanhe as ações de combate ao novo coronavírus, na Página do Comitê de Risco.