Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO disponibiliza estações de higienização para comunidade tocantinense

Notícias

IFTO disponibiliza estações de higienização para comunidade tocantinense

Extensão

Unidades estão definindo logística de entrega
por Maiara Sobral publicado: 17/12/2020 10h51 última modificação: 17/12/2020 13h26
Exibir carrossel de imagens Estação instalada na Feira da 304 Sul, em Palmas

Estação instalada na Feira da 304 Sul, em Palmas

Com o objetivo de ir além os muros institucionais, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) vem investindo em projetos de Extensão, um deles é: Estações de Higienização, que consiste em cabines de fácil instalação e manuseio para lavagem das mãos, desenvolvido pelo professor Rodrigo Fortes e equipe na unidade de Gurupi.

A logística de entrega foi baseada nas cidades que sediam unidades do IFTO, nesse sentido, a unidade de Palmas recebeu duas unidades para disponibilização à comunidade palmense, uma delas foi disponibilizada na última terça-feira, 15, na Feira da 304 Sul. O local de entrega da outra estação está sendo estudado pela equipe gestora da unidade. 

Representando o IFTO, o momento contou com a participação do diretor de Relações Institucionais Sérgio Roberto dos Santos, do diretor de Ensino da unidade de Palmas Silas José de Lima, do chefe de gabinete do reitor Milton Flores, do diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da unidade de Palmas Alysson Rocha, do professor Israel Maia. Pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas (Sedem), o secretário-executivo Raimundo Júnior e diretora de feiras Marilene Lima.

"Sentimos muita honra em abrigar essa tecnologia que vai auxiliar no enfretamento à Covid-19 e servir à sociedade palmense. Ideias como essa são muito boas, porque vão gerando outras e contribuindo no combate à doença", destacou o secretário-executivo da Sedem Raimundo Júnior.

Por sua vez, o diretor de Relações Institucionais do IFTO Sérgio Roberto dos Santos, ressaltou que o Instituto está à disposição da Sedem para recebimento de propostas, ideias, possibilidades de convênios. Com o objetivo de estreitar essa parceria, ficou alinhado que serão realizadas duas reuniões entre as instituições, com o objetivo de apresentações dos projetos do IFTO e das demandas da Sedem.

Até o presente momento, já foram entregues estações pelas unidades de: Formoso do Araguaia, Gurupi, Formoso do Araguaia, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. A proposta é alocar as cabines nas feiras e Unidades de Pronto Atendimento (UPA's), em ação conjunta com as respectivas secretarias municipais.

É importante destacar que a produção das estações de higienização foi viabilizada pela parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e o IFTO, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em articulação com as unidades.