Notícias
IFTO realiza formaturas de curso EaD
Mediotec
Em 2018, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) ofereceu, através do Mediotec, diversos cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD. A unidade de Araguaína foi polo ofertante para o curso técnico de Gerência em Saúde. As solenidades de formaturas realizadas nas cidades de Araguaçu, Alvorada e Taguatinga marcaram o encerramento do curso nessas localidades. Familiares, gestores e comunidade prestigiaram as formaturas realizadas entre os dias 11 e 13 de fevereiro de 2019. Ao todo, 57 estudantes concluíram o curso.
Estiveram presentes, conduzindo as solenidades, o diretor-geral do Campus Araguaína, Cristiano Fernandes Mateus, e o coordenador de Educação a Distância do IFTO, Madson Teles de Souza. Na ocasião, os gestores ressaltaram a importância do ensino a distância, de levar capacitação à população e, deste modo, contribuir para o desenvolvimento local e regional.
Estão previstas, para o final deste mês de março, outras solenidades de formaturas, referentes à primeira turma do curso, no polos de Araguaína e Tocantinópolis.
Mediotec
O MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.
Além do curso Gerência em Saúde, foram ofertados e finalizados pelo IFTO os seguintes cursos na modalidade EaD: Técnico em Marketing, Administração, Guia de Turismo e Informática para Internet (Campus Palmas); Meio Ambiente (Campus Paraíso); Edificações (Campus Gurupi).