Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informes sobre o retorno das atividades presenciais

Informes sobre o retorno das atividades presenciais

ENSINO

por publicado: 21/01/2022 09h54 última modificação: 21/01/2022 10h47

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) informa a toda comunidade que as aulas do primeiro semestre de 2022 terão início na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, e esse retorno se dará na forma de ensino remoto.

Ressaltamos que a instituição está em planejamento para o retorno das atividades presenciais, conforme  Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais, aprovado pela Resolução nº 68/2021 do Conselho Superior do IFTO, de 29/10/2021.

No entanto, o aumento dos índices da Covid 19, ainda demanda precauções que justificam o retorno remoto. Informamos também que o Plano prevê o retorno gradual, portanto, assim que for verificado um contexto mais seguro poderemos voltar às atividades presenciais na unidade.

Para isso, tal normativa recomenda aos campi que observem critérios como: estabilização ou melhoria dos indicadores epidemiológicos e assistenciais da cidade, adesão da comunidade acadêmica às medidas comportamentais, monitoramento eficaz dos indicadores e ausência de surtos na unidade.

Reforçamos  que a Comissão Local de Planejamento para o Retorno desta unidade está atenta a todos os desdobramentos referentes à pandemia e tem trabalhado para que consigamos  traçar um caminho mais seguro para todos.

A esse respeito, a comissão informa também que está buscando ouvir a opinião da comunidade com consulta pública sobre o retorno das atividades presenciais, por meio de formulário eletrônico, junto aos servidores, pais/responsáveis e estudantes. As orientações e recomendações poderão ser utilizadas para elaboração de ações e protocolos de segurança e retorno.