Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo IF_Consulting é entregue à comunidade acadêmica

Novo IF_Consulting é entregue à comunidade acadêmica

Reinauguração

No espaço são desenvolvidos projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de gestão e negócios
por Greiciane Souza publicado: 30/05/2023 11h27 última modificação: 31/05/2023 11h58

Rangel Pereira Ribeiro é estudante de Sistemas de Informação do Campus Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e bolsista do projeto de pesquisa “Índice Inflacionário e Salário Mínimo Necessário em Porto Nacional- TO”, que acompanha os preços praticados nos supermercados da cidade. Entre as tarefas que o jovem desenvolve estão a automatização dos processos, tratamento dos dados coletados em campo e geração dos resultados. A partir de agora, Rangel e demais bolsistas ligados a projetos desenvolvidos no escritório modelo IF_Consulting contam com um espaço reestruturado e com novos equipamentos para realizarem suas atividades.

A reinauguração do IF_Consulting aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 29, e contou com a presença de estudantes, docentes e gestores da unidade, além da participação do deputado estadual Professor Júnior Geo, responsável pelo repasse de uma emenda parlamentar no valor de R$150 mil, que viabilizou a reestruturação do espaço. Com o recurso, foram adquiridos quatro computadores de última geração, dez tablets, impressora, caixa de som e televisor. O valor também já está sendo utilizado para pagamento de bolsas mensais a cinco estudantes dos campi Porto Nacional e Palmas, que participam de projetos realizados pelo escritório.

Albano Dias, diretor-geral do Campus Porto Nacional, agradeceu ao Professor Júnior Geo pela histórica parceria com a unidade e destacou a importância que a emenda parlamentar disponibilizada atende a uma antiga demanda da comunidade acadêmica. “O escritório modelo é um anseio antigo do Campus e agora os professores e estudantes podem usufruir de um espaço organizado e bem equipado”, afirmou o gestor.

O professor Autenir Rezende, responsável técnico pelo IF_Consulting, pontuou que as ações desenvolvidas no escritório serão otimizadas com a nova estrutura. “Nós temos uma carta de serviços diversificada para apoio a pequenos empresários, microempreendedores e poder público. Nós já temos um reconhecimento pelo nosso trabalho e tudo isso sai dessa sala. Estamos muito felizes com esse novo espaço”.

A variedade de projetos e ações na área de gestão e negócios é possível, de acordo com Rezende, graças à diversidade de campos de saberes dos docentes que compõem o time do escritório.

Além do docente, os bolsistas também estão animados pelo novo espaço de trabalho. “A gente depende de ferramentas, dessa infraestrutura que é essencial para que eu consiga fazer isso, me ajuda a desenvolver o que preciso e entregar um ótimo resultado”, afirmou Rangel Pereira Ribeiro.

IF_Consulting

O escritório modelo do Campus Porto Nacional, IF_Consulting, tem como base o conceito de empresa júnior, comum nos cursos de graduação. O laboratório foi implantado em 2018 para desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão e atender às demandas dos cursos de Logística e Administração.

A cartela de serviços do escritório é composta por assessoria empresarial e financeira, treinamento e assessoria de marketing digital e pesquisa de mercado e opinião. Docentes das áreas de Economia, Administração, Estatística e Ciências Políticas compõem  a equipe do escritório propondo e executando projetos.

Para mais informações sobre os estudos feitos no IF Consulting, acesse: https://naepepesquisas.com/