Notícias
Servidores poderão contribuir com Regulamento para Trabalho Remoto
Documento em construção
Considerando o princípio constitucional da eficiência, que visa ao desenvolvimento, de modo direto e imediato, dos serviços da Administração Pública, foi disponibilizado para contribuição da comunidade a minuta do Regulamento do Programa de Gestão, documento que define as normas do trabalho remoto.
O programa é uma experiência-piloto que terá a duração de 9 meses, podendo ser prorrogado por igual período, que tem como objetivo a realização do trabalho remoto, ou seja, a execução de atividades fora das dependências físicas do órgão, mas que não se configure trabalho externo.
A adesão ao programa deve ser manifestada pelo servidor ao seu chefe imediato, que será encaminhada à gestão da unidade para aprovação. O servidor que tiver o pedido autorizado poderá cumprir até 25% de sua carga horária por meio dessa experiência. Todas as regras estão definidas na minuta do regulamento, e os servidores têm até o dia 11 de abril para enviar as contribuições ao documento, através do e-mail: revisao.textual@ifto.edu.br
Após esse período, a comissão responsável pela construção do documento avaliará as sugestões enviadas pelos servidores, e fará os ajustes necessários para enviar o documento para apreciação do Conselho Superior (Consup). A previsão é que o Programa de Gestão entre em vigor a partir do dia 3 julho deste ano.