Você está aqui: Página Inicial > Campus Palmas > O Campus > Assuntos Estudantis > Representação Estudantil

Representação Estudantil

por Diretoria de TI publicado 16/10/2017 10h23, última modificação 16/10/2017 10h23

Apresentação

por Diretoria de TI publicado 16/10/2017 10h23, última modificação 03/11/2017 18h24

O IFTO é uma instituição que oferta diversos cursos em modalidades e níveis diferentes, de forma diversificada. Assim, o movimento estudantil da instituição também é diversificado.

Temos entidades estudantis de nível superior, como Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diretórios Acadêmicos (DA's), Centro Acadêmicos (CA's), Associações Atléticas, Empresas Juniores etc. Temos também entidades estudantis de nível médio, como os Grêmios Estudantis.

Para saber mais sobre entidades estudantis, leia o Informativo sobre Entidades Estudantis, disponibilizado no link abaixo.

O Cadastro de Entidades Estudantis (link abaixo) é o instrumento utilizado para reconhecer a existência e legitimidade das entidades estudantis junto ao IFTO. Os responsáveis pela entidade devem preencher o Cadastro, anexar os documentos solicitados e entregar a documentação na Gerência de Apoio ao Estudante e Servidor (GEAE) do Campus Palmas.

A GEAE é o setor responsável pelo registro das representações discentes eleitas pelos estudantes do Campus Palmas. 

Carteira de Estudante:

A emissão de carteira de estudante para fins externos (como meia-entrada) é responsabilidade das entidades estudantis (Grêmio, DCE, Centros Acadêmicos etc), que atuam de forma independente. O IFTO não é responsável nem interfere em situações relacionadas à emissão dessas carteiras. Quanto ao assunto, é importante conhecer a legislação vigente.