Dissertações
RODAS NA ESCOLA: Currículo Cultural da Educação Física desafios e possibilidades no Ensino Médio Integrado
Ana Mariza Honorato da Silva(Autora) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora)
Identifique-se: o uso educomunicativo da fotografia - com celular e o olhar do estudante sobre sua formação
Eliane Vieira de Ataides Valim(Autor) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna(Orientadora)
Educação Financeira: uma sequência didática para o Ensino e Aprendizagem de juros simples e compostos
Jair Curcino Monteiro(Autor) e Wallysonn Alves de Souza(Orientador)
O ensino de polinômios com o software GeoGebra
Divanez Alves Correia(Autor) e Wallysonn Alves de Souza(Orientador)
O uso da WebQuest na análise de erros matemáticos
Dinelise Sousa Santos(Autora) e Albano Dias Pereira Filho (Orientador)
Letramentos para construção da autonomia do Técnico de Nível Médio em Agropecuária: uma proposta Didática para o Ensino Híbrido da comunicação oral-argumentativa
Gleyde Ohana Ribeiro dos Santos(Autora) e Rivadavia Porto Cavalcante(Orientador)
Uso do Google Workspace para implementar sequências Didáticas
Dyego Pereira Lima(Autor) e Claudio de Castro Monteiro(Orientador)
TICWAY: uma Metodologia de Ensino auxiliada por Tecnologia
Rodrigo Antonio Magalhães Teixeira(Autor) e Claudio de Castro Monteiro(Orientador)
Pegadas da inclusão: um jogo de tabuleiro digital em Libras para o contexto do Ensino Médio Integrado
Edivaldo dos Santos Junior(Autor) e Jair José Maldaner(Orientador), Rivadavia Porto Cavalcante(Coorientador)
Uso da Robótica Educacional como suporte ao Ensino e Aprendizagem de Lógica de Programação
Paulo Ricardo da Silva Pontes(Autor) e Valci Ferreira Victor(Orientador) Claudio de Castro Monteiro(Coorientador)
Uma proposta de ensino para Educação Física no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional
Gabriela de Medeiros Cabral(Autora) e Jair José Maldaner(Orientador)
“Quem canta seus males espanta” Um caderno de atividades para o ensino da escrita e da oralidade no contexto de formação do técnico de nível médio.
Danilo Marcus Barros Cabral (Autor) e Rivadavia Porto Cavalcante (Orientador)
Utilização dos jogos didáticos para o Ensino Aprendizagem de conceitos estatísticos em uma turma de Ensino Médio Integrado
Islani Silva Maia(Autora) e Weimar Silva Castilho(Orientador)
A inserção e a formação omnilateral e integral do estudante surdo nas aulas de Física
Evaneide de Brito Feitosa Aguiar(Autora) e Weimar Silva Castilho(Orientador)
Química verde no Ensino Médio Integrado:Oficinas Temáticas
Gilberto Conceição Amorim(Autor) e Valci Ferreira Victor(Orientador)
A Contribuição da educação física na formação humana integral: Proposta de sequência didática para o ensino do voleibol no ensino médio integrado à educação profissional
Alex Gomes Carrasco (Autor) e Jair Jose Maldaner (Orientador).
Put it in Practice: um modelo didático para o ensino da comunicação oral em inglês na formação técnica de nível médio em eventos
Diana Barbosa Bernardelli de Rezende (Autora) e Rivadavia Porto Cavalcante (Orientador).
Feiras de economia solidária como espaço didático-pedagógico a Educação Profissional e Tecnológica
Eliscleia Alves da Silva (Autora) e Raimundo Laerton de Lima Leite (Orientador).
Sala de aula invertida: O uso da videoaula no ensino de sociologia
Ibanes Alves Castro (Autor) e Weimar Silva Castilho (Orientador).
A WEBQUEST como ferramenta tecnológica da aprendizagem baseada em problemas: proposta de aplicação ao estudo do biogás no curso técnico em meio ambiente
Inês Maria de Castro Garção Oliveira (Autora) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora).
APLICATIVO FinCalc: uma Estratégia Educativa para Aprender Matemática Financeira
Josenilma da Silva (Autora) e Valci Ferreira Victor (Orientador).
A prática educomunicativa na formação integral: a produção de podcast no IFTO Campus Araguatins
Kelinne de Guimarães (Autora) e Weimar Castilho (Orientador).
Monitoria fácil: pesquisa, análise e proposta de uma sequência didática inovadora
Talita Helena da Costa Brandão (autora) e Cláudio Costa Monteiro (orientador)
Trilhas ecológicas como recurso didático para a Educação Ambiental: integrando Geografia e Educação Física
Chera Rosane Leles de Bessa (autora) Khellen Cristina Pires Correia (orientadora)
A saúde mental no Ensino Médio Integrado: oficinas de resiliência como uma proposta de omnilateralidade
Iule Lourraine da Silva Landinho (autora) Marcelo Rythowem (orientador)
O USO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NA ABORDAGEM DA ORIGEM DO UNIVERSO E DA VIDA NA FORMAÇÃO INTEGRAL
Kleiton Dias Meireles (Autor) Weimar Silva Castilho(Orientador)
ORIENTAÇÃO EDUCACIONALE A ORGANIZAÇÃO DA ROTINA DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AOS CURSOS TÉCNICOS NO IFTO CAMPUS ARAGUAÍNA
Cleonice de Oliveira Ramos (autora) Rodrigo Carvalho Dias (orientador)
Itinerários adaptativos para acolhimento dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Paraíso do Tocantins - IFTO.
Maria Goretti Pereira Nogueira (autora), Claudio de Castro Monteiro (orientador).
Sequência didática baseada nas unidades de ensino potencialmente significativas no curso de extensão de introdução à consciência ambiental
Valquíria Guimarães de Oliveira (Autora) Claudio de Castro Monteiro (Orientador)
Sequência didática baseada nas unidades de ensino potencialmente significativas no curso de extensão de introdução à consciência ambiental
Valquíria Guimarães de Oliveira (Autora) Claudio de Castro Monteiro (Orientador)