Notícias
Estudantes da unidade de Porto Nacional devem comprovar vacinação contra a Covid-19
Aulas presenciais
Nos preparativos para a volta das aulas presenciais, a unidade de Porto Nacional realizará plantão para recebimento dos comprovantes de vacinação dos estudantes. O atendimento ocorrerá, em formato de plantão, sem intervalo, na quarta-feira (2), das 14h às 20h, e na quinta (3) e sexta-feira (4), das 8h às 20h.
Para comprovar a vacinação contra a Covid-19, o estudante necessita levar cópia do cartão de vacina e apresentar o original do documento.
A exigência da comprovação vacinal para acesso às dependências das unidades do IFTO está de acordo com a Portaria REI/IFTO nº 36/ 2022. Além dos estudantes, servidores, terceirizados e comunidade externa devem comprovar a vacinação contra a Covid-19, de acordo com o mesmo documento. No caso da não-vacinação, o teste negativo para a doença deve ser apresentado para entrada.
Não-vacinados
Estudantes não-vacinados contra a Covid-19 em virtude de contraindicação médica têm garantida a assistência remota do ensino, por meio de atividades domiciliares. O atendimento pode ser solicitado mediante envio de atestado ou laudo médico comprovando a condição impeditiva da vacinação para o e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br. O pedido deve ser direcionado à coordenação do curso do estudante. Há, ainda, a possibilidade de apresentação, pelos não-vacinados, de teste negativo para a Covid-19 realizado em, no máximo, 72 horas antes da entrada no campus.
Estudantes positivados para a Covd-19
A realização de atividades domiciliares também pode ser adotada por estudante com caso confirmado de Covid-19. Nesse caso, deve ser enviado o atestado médico e seguido o que recomenda o Regulamento da Organização Didático Pedagógica do IFTO. Já aqueles que mantiveram contato com pessoas positivados para a Covid-19 deverão solicitar permanência em ensino domiciliar pelo período de cinco dias. A solicitação deve ser feita mediante envio de exame ou laudo médico do caso confirmado, via e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br.
Estudantes do grupo de risco
No caso de discentes em situação de risco para a Covid-19 há a possibilidade de permanecer com atividades domiciliares. Para isso, o estudante deverá enviar o formulário de Autodeclaração de saúde para o e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br . Se mesmo com a condição de risco, o discente optar pela volta às atividades presenciais, é necessário o preenchimento da Autodeclaração para retorno às aulas presenciais e envio para o e-mail do Setor de Protocolo.
Autodeclaração de saúde estudantes MAIORES de 18 anos (ESTUDANTES)
Autodeclaração de saúde estudantes MENORES de 18 anos (ESTUDANTES)
Autodeclaração para retorno às aulas presenciais MAIORES de 18 anos (ESTUDANTES)
Autodeclaração para retorno às aulas presenciais MENORES de 18 anos (ESTUDANTES)