Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e deputado Vicentinho Júnior entregam novos computadores para polos do Cread

Notícias

IFTO e deputado Vicentinho Júnior entregam novos computadores para polos do Cread

EaD

Parceria para ampliação de cursos nas regiões
por Mayana Matos publicado: 28/06/2021 10h15 última modificação: 18/10/2022 11h48

Depois da entrega do Polo de Luzimangues, pelo Centro de Referência em Educação a Distância (Cread), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi a vez dos municípios de Dianópolis, Itaguatins, Pindorama e Itacajá receberem os equipamentos necessários para o bom funcionamento de seus polos de ensino a distância.  A ação é resultado de parceria com o deputado federal Vicentinho Júnior (PL). 

Neste mês de junho, prefeitos, vereadores, demais autoridade locais e o diretor-geral da unidade de Dianópolis, Pietro Lopes Rêgo, participaram do ato de entrega dos computadores para o polo do município. Em Itaguatins, o coordenador de Infraestrutura de Polo EaD do IFTO, Madson Teles de Souza, esteve presente na solenidade de entrega dos equipamentos. 

Em Pindorama, também neste mês de junho, foram entregues computadores para utilização no polo de ensino a distância. A comunidade de Itacajá também foi contemplada com a chegada de novos computadores para a oferta de cursos na cidade. 

Emenda parlamentar

O deputado federal Vicentinho Júnior destinou emenda parlamentar no valor de 600 mil reais. Destes, 350 mil reais foram para a compra de computadores. O restante do valor foi investido em melhorias na infraestrutura do Campus Porto Nacional. Além de Luzimangues e Porto Nacional, foram contempladas as cidades de Pindorama, Dianópolis, Itacajá e Itaguatins. No total, foram disponibilizados 88 computadores distribuídos entre estes municípios que ofertam cursos pelo Cread. Além dos cursos técnicos, a previsão é que sejam ofertados cursos superiores no próximo ano. O Cread atende, no geral, cerca de 5 mil estudantes, localizados em 34 municípios tocantinenses. 

Vale ressaltar que, no termo de cooperação realizado entre o Cread e os municípios, a infraestrutura dos polos é de responsabilidade dos gestores municipais. O IFTO, observando a necessidade por parte de alguns municípios, tem buscado o apoio da bancada federal para melhorar a infraestrutura já disponibilizada pelos municípios que sediam os polos.