Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de trabalhos 16ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão

Notícias

Inscrições abertas para submissão de trabalhos 16ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão

JICE

Prazo segue até dia 12 de agosto
por publicado: 13/06/2025 08h00 última modificação: 16/06/2025 17h15

A 16ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JICE) será realizada no período de 10 a 13 de novembro, como parte da programação do Identidade IFTO 2025, que ocorrerá no Campus Gurupi. O tema desta edição será "Cultura Oceânica". As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas e seguem até dia 12 de agosto, na página do evento, disponível aqui. Nela, também, é possível encontrar modelo para elaboração de trabalhos e apresentação.

A JICE terá premiações para os trabalhos de extensão e de pesquisa, sendo premiados os 3 melhores nas seguintes categorias: Bolsistas de Iniciação Científica do PIBIC-EM, PIBIC, PIBIC-AF, PIBITI e Trabalhos de Extensão; Prêmio Jovem Cientista Francisco Filho para estudantes de cursos superiores; e Prêmio Jovem Cientista Francisco Filho para estudantes de ensino médio, que premia trabalhos nas nove áreas do conhecimento - Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Lingüística, Letras e Artes; Multidisciplinar; e Trabalhos de Extensão.

Mais detalhes podem ser conferidos na página do evento: https://www.ifto.edu.br/ifto/jice/16jice/chamada-para-submissao

JICE

A Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JICE) é um evento estadual realizado anualmente pelo Instituto Federal Tocantins (IFTO), o qual envolve todas as suas 11 unidades, distribuídas de norte a sul do Estado do Tocantins, a Reitoria, seus 62 polos de apoio presencial ao ensino a distância e também outras instituições parceiras. O evento tem o intuito de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre os estudantes por meio de projetos de pesquisa, extensão e inovação, bem como oportunizar a troca de experiências entre pesquisadores e extensionistas de áreas afins, estudantes dos diversos níveis de formação da rede pública e particular, além dos setores produtivos e da comunidade externa interessada no evento.