Notícias
Pesquisa aponta mais de 90% de satisfação com a qualidade das refeições no RA do Campus Palmas
Restaurante Acadêmico
Com o objetivo de avaliar o nível de satisfação dos usuários do Restaurante Acadêmico (RA) do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Comissão Local de Assistência Estudantil, juntamente aos fiscais de contratos, realizaram uma pesquisa no último mês de novembro. A pesquisa foi realizada junto a aproximadamente 600 usuários, que consomem refeições regularmente no restaurante e os resultados foram apresentados à comunidade acadêmica durante reuniões.
Além de avaliar o serviço prestado, os dados obtidos na pesquisa também irão subsidiar a implementação de melhorias nos itens avaliados. A pesquisa avaliou a satisfação dos usuários quanto aos seguinte itens: refeição, funcionamento do restaurante, infraestrutura do restaurante, prato preferido pelos usuários e preparações vegetarianas. Conforme os resultados, 96,2% dos que responderam à pesquisa são estudantes e 3,08% são servidores. Sobre a satisfação quanto à refeição, foram avaliados os seguintes quesitos: quantidade, qualidade, apresentação dos pratos, tempero e variedade do cardápio.
Sobre a quantidade da refeição servida, 81,62% responderam estar satisfeitos ou muito satisfeitos. Já sobre a qualidade da refeição, 92,6% disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos. A respeito da apresentação dos pratos, 84,9% disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos. Sobre o tempero da refeição, 85,6% disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos e sobre a variedade do cardápio, 73,7% responderam estar satisfeitos ou muito satisfeitos. Os resultados dos demais itens avaliados na pesquisa podem ser conferidos no inteiro teor do documento, clicando aqui.
Avaliação e adequações
Para a diretora de Assistência Estudantil da unidade Palmas, Ionara Chaves, a pesquisa realizada mostrou que o serviço prestado tem sido satisfatório, contudo há adequações a serem implementadas. “Após os resultados da pesquisa essa Diretoria, em conjunto com a comissão de fiscalização do RA, reuniu-se com a empresa terceirizada para discussão acerca dos itens que, segundo os dados da pesquisa, necessitam de adequações, como o cardápio. Ficou definido que serão retiradas as preparações com menor aceitabilidade”, explicou a diretora.
Segundo Ionara, serão realizadas ainda adequações do espaço físico, visando o melhor aproveitamento do mesmo e também haverá mudanças quanto à limpeza do ambiente. “Está sendo pensada uma estratégia de otimização da limpeza do ambiente nos horários de pico. Sobre a compra antecipada de tickets, haverá uma rediscussão futuramente, uma vez que o sistema utilizado atualmente não permite a compra para vários dias”, frisou a diretora.