Produtos educacionais
ALIMENTAÇÃO E DIGESTÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Brenda Franklin (Autora), Rosa Maria Machado de Sena (Orientadora), Weimar Silva Castilho (Coorientador)
RODAS NA ESCOLA: Currículo Cultural da Educação Física desafios e possibilidades no Ensino Médio Integrado
Ana Mariza Honorato da Silva(Autora) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora)
Identifique-se: o uso educomunicativo da fotografia - com celular e o olhar do estudante sobre sua formação
Eliane Vieira de Ataides Valim(Autor) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna(Orientadora)
Diário de bordo: eu, o mundo e meu projeto de vida
Flaviana Silva Costa de Moura(Autora) e Raimundo Laerton de Lima Leite(Orientador)
Educação Financeira: uma sequência didática para o Ensino e Aprendizagem de juros simples e compostos
Jair Curcino Monteiro(Autor) e Wallysonn Alves de Souza(Orientador)
O ensino de polinômios com o software GeoGebra
Divanez Alves Correia(Autor) e Wallysonn Alves de Souza(Orientador)
O uso da WebQuest na análise de erros matemáticos
Dinelise Sousa Santos(Autora) e Albano Dias Pereira Filho (Orientador)
Letramentos para construção da autonomia do Técnico de Nível Médio em Agropecuária: uma proposta Didática para o Ensino Híbrido da comunicação oral-argumentativa
Gleyde Ohana Ribeiro dos Santos(Autora) e Rivadavia Porto Cavalcante(Orientador)
Uso do Google Workspace para implementar sequências Didáticas
Dyego Pereira Lima(Autor) e Claudio de Castro Monteiro(Orientador)
TICWAY: uma Metodologia de Ensino auxiliada por Tecnologia
Rodrigo Antonio Magalhães Teixeira(Autor) e Claudio de Castro Monteiro(Orientador)
Pegadas da inclusão: um jogo de tabuleiro digital em Libras para o contexto do Ensino Médio Integrado
Edivaldo dos Santos Junior(Autor) e Jair José Maldaner(Orientador), Rivadavia Porto Cavalcante(Coorientador)
O corpo em questão: uma proposta de ensino para Educação Física no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional
Gabriela de Medeiros Cabral(Autora) e Jair José Maldaner(Orientador)
“Quem canta seus males espanta” Um caderno de atividades para o ensino da escrita e da oralidade no contexto de formação do técnico de nível médio.
Danilo Marcus Barros Cabral (Autor) e Rivadavia Porto Cavalcante (Orientador)
A inserção e a formação omnilateral e integral do estudante surdo nas aulas de Física
Evaneide de Brito Feitosa Aguiar(Autora) e Weimar Silva Castilho(Orientador)
A inserção e a formação omnilateral e integral do estudante surdo nas aulas de Física
Evaneide de Brito Feitosa Aguiar(Autora) e Weimar Silva Castilho(Orientador)
Utilização dos jogos didáticos para o Ensino Aprendizagem de conceitos estatísticos em uma turma de Ensino Médio Integrado
Islani Silva Maia(Autora) e Weimar Silva Castilho(Orientador)
Sequência didática para o ensino do voleibol no ensino médio integrado à educação profissional
Alex Gomes Carrasco (Autor) e Jair Jose Maldaner (Orientador).
Put it in Practice: um modelo didático para o ensino da comunicação oral em inglês na formação técnica de nível médio em eventos
Diana Barbosa Bernardelli de Rezende (Autora) e Rivadavia Porto Cavalcante (Orientador).
Guia didático para o ensino do conteúdo de economia solidária: Uma proposta a partir da utilização das feiras de economia solidária
Eliscleia Alves da Silva (Autora) e Raimundo Laerton de Lima Leite (Orientador).
Sala de aula invertida: Roteiro didático: o uso da videoaula no ensino de sociologia
Ibanes Alves Castro (Autor) e Weimar Silva Castilho (Orientador).
A Webquest como ferramenta tecnológica da aprendizagem baseada em problemas: proposta de aplicação ao estudo do biogás no curso técnico em meio ambiente
Inês Maria de Castro Garção Oliveira (Autora) e Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora).
Produto Educacional: aplicativo FinCalc
Josenilma da Silva (Autora) e Valci Ferreira Victor (Orientador).
A prática educomunicativa na formação integral: a produção de podcast no IFTO Campus Araguatins
Kelinne de Guimarães (Autora) e Weimar Castilho (Orientador).
O USO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NA ABORDAGEM DA ORIGEM DO UNIVERSO E DA VIDA NA FORMAÇÃO INTEGRAL - SEQUÊNCIA DIDÁTIVA
Keiton Dias Meireles (autor) Weimar Silva Castilho (orientador)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA UMA MONITORIA VIRTUAL: PROJETO MONITORIA FÁCIL
Talita Brandão ( Autora) Claudio de Castro Monteiro (Orientador)
Saúde mental na sala de aula: caderno de atividades para professores
Elaine de Souza Sena Meireles (Autora) Marcelo Rythowem (Orientador)
CADERNO DE ATIVIDADES: A Prevenção em Saúde Mental no Ensino Médio Integrado: a ênfase na resiliência como uma proposta de trabalho
Iule Lourraine da Silva Landinho (autora) Marcelo Rythowem (orientador)
Trilhando a interdisciplinaridade na EPT: diálogos entre geografia educação física educação ambiental
Chera Rosane Leles de Bessa (autora) Khellen Cristina Pires Correia (orientadora)
A GESTÃO DAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL TRANSFORMADORA NO CONTEXTO ESCOLAR.
Silvânia Gomes da Costa (autora) Valci Ferreira Victor (orientador)
Guia de orientação: organização da rotina e uso de técnicas de estudo
Cleonice de Oliveira Ramos (autora) Rodrigo Carvalho Dias (orientador)
Tiktok : itinerários adaptativos para acolhimento dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus Paraíso do Tocantins -TO
Maria Goretti Pereira Nogueira (autora), Claudio de Castro Monteiro (orientador).
Sequência didática baseada nas unidades de ensino potencialmente significativas no curso de extensão de introdução a consciência ambiental
Valquíria Guimarães de Oliveira (Autora) Claudio de Castro Monteiro (Orientador)
DIVERTINDO E APRENDENDO: GUIA DIDÁTICO DE ATIVIDADES SOBRE O MANEJO DO LIXO - 1
Cristina Vieira da Costa (autora) Rosa Maria Machado de Sena (orientadora), Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (coorientadora)
DIVERTINDO E APRENDENDO: GUIA DIDÁTICO DE ATIVIDADES SOBRE O MANEJO DO LIXO
Cristina Vieira da Costa (autora) Rosa Maria Machado de Sena (orientadora), Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (coorientadora)
Move up: Manual propositor de atividades para o ensino de Língua inglesa no Ensino Médio Integrado - Práticas de letramentos mediadas pelo gênero Song Lyrics
Viviane Graziele Metzhka (autora), Rivadávia Porto Cavalcante (orientador)
Círculos de construção da paz um caminho possível rumo à prevenção ao Bullying
Vanessa Pereira Costa (autora) Marcelo Rythowem (orientador)
A Educação Financeira para além da escola: : Uma perspectiva de formação integral e omnilaterial
Francisco César de Sousa (autor), Rodrigo Carvalho Dias (orientador)
Roteiro didático do gênero post-digital: por uma formação do leitor crítico-criativo no ensino médio integrado (RDGP)
Vanilda Salustiano da Silva (Autora), Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (Orientadora), Dr. Rivadávia Porto Cavalcante (coorientador)
Caderno de Orientação para Práticas Pedagógicas Inclusivas Mediadas por Tecnologias Assistivas”.
Elizabeth Nonato Ferreira (autor), Rivadávia Porto Cavalcante (orientador)
Uma proposta didática para o ensino híbrido da comunicação oral argumentativa
Gleyde Ohana Ribeiro dos Santos (autora), Rivadavia Porto Cavalcante (orientador)
Diário de bordo: eu, o mundo e meu projeto de vida
Flaviana Costa Silva de Moura (autora), Raimundo Laerton de Lima Leite (orientador)
Jogo cooperativista como ferramenta educacional transformadora para o ensino-aprendizagem: manual de instruções para o jogo cooperativista
Anaísa Duarte de Oliveira (autor), Raimundo Laerton de Lima Leite (orientador)
ROBÓTICA EDUCACIONAL: UMA ABORDAGEM PRÁTICA NO ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
Paulo Ricardo da Silva Pontes (autor), Valci Ferreira Victor (orientador)
PERMANÊNCIA E ÊXITO - GUIA PEDAGÓGICO DE AÇOES EM PROL DA DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO NA EPT
Lorena Lopes da Costa (autora), Valci Ferrreira Victor (orientador), Rosa Maria Machado de Sena (co-orientadora)
QUÍMICA VERDE: PRODUÇÃO DE SABÃO ECOLÓGICO E COMPOSTAGEM
Gilberto conceição Amorim (autor), Valci Ferreira Victor (orientador)
Metodologia de Avaliação de Sequências Didáticas
Dyego Pereira Lima (autor), Cláudio de Castro Monteiro (orientador)
Desenhando Direitos Humanos: Noções Básicas sobre Direitos Humanos
Rodrigo Carvalho (autor), Jair José Maldaner (orientador)
Elaboração de Projeto de Pesquisa: Curso nas modalidades Presencial e Online
Emanuele Eralda Pimentel Santos (autora), Rosa Maria Machado de Sena (orientadora), Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna (co-orientadora)
Resenhando: aplicativo educacional
Marlice Vera Wolff Barros (autora), Rosa Maria Machado de Sena (orientadora), Rivadávia Porto Cavalcante (co-orientador)
Observatório do PNE no IFTO
Jeffirson Ramos da Silva (autor), Jair José Maldaner (orientador)
Proposta de Integração para o Ensino de Análise de Alimentos no contexto da Educação Profissional e Tecnológica
Cláudia Veloso (autora) Wallysonn Alves de Sousa (orientador), Rivadavia Porto Cavalcante (co-orientador)
Interface entre IFTO e Família: um olhar sobre a perspectiva de Formação Humana Integral
Roseni Alves Arruda Terra (autora), Jair José Maldaner (orientador)
Corrente que tal!
Tefischer Huanderson Soares e Souza (autor), Marcelo Rythowem (orientador)
Guia didático como sistematizar uma rotina de estudos no ensino médio integrado
Elizangelia Carvalho Freire (autora) Raimundo Laerton de Lima Leite (orientador)
Chatbots na educação: processo de seleção de estudantes e ações afirmativas
Mariano Felipe Oster; Weimar da Silva Castilho
Chatbots na educação: processo de seleção de estudantes e ações afirmativas
Mariano Felipe Oster; Weimar da Silva Castilho
CONTO AFRO-BRASILEIRO: uma proposta de HQ em plataformas digitais
Carmina Viana de Paula do Vale, Khellen Cristina Pires Correia Soares
Orientação para a formação humana e integral na perspectiva da politecnia nos cursos PROEJA-FIC
Wilson Barbosa Alves, Rodrigo Carvalho Dias
O caminho para o domínio: construindo um curso de matemática fundamental para alunos
Silvia Daniele Rocha Ferreira, Claudio de Castro Monteiro
Sequência didática interdisciplinar uma proposta a partir do uso de tecnologias digitais de informação e comunicação
Madalena Varzinha Ferreira Melo Costa; Wallysson Alves de Souza
Grietas: cartilha de orientações para a implementação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 na Educação Profissional e Tecnológica.
Marilza Aparecida de Oliveira Teixeira Maciel; Khellen Cristina Pires Correia Soares.
Grietas: cartilha de orientações para a implementação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 na Educação Profissional e Tecnológica.
Marilza Aparecida de Oliveira Teixeira Maciel; Khellen Cristina Pires Correia Soares.
ACESSE – CHATBOT EDUCACIONAL
Rosalvo Carvalho Neto; Valci Ferreira Victor
UMA ABORDAGEM SOBRE AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: UM GUIA DIDÁTICO
Aline de Souza Silva (autora); Rosa Maria Machado de Sena
Conectados, eu você e o mundo
Marinara dos Santos Cabral (autora), Raimundo Laerton de Lima Leite (autor)
Conectados, eu você e o mundo
Marinara dos Santos Cabral (autora), Raimundo Laerton de Lima Leite (autor)
FALAS DE UM POVO: PRÁXIS DA VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA.
Cassia Maria de Souza; Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna; Khellen Cristina Pires Correia Soares
UM PROGRAMA DE MONITORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO INTEGRAL E OMNILATERAL DOS ESTUDANTES DO PROEJA DO IFTO/CAMPUS PALMAS
Junisley Mundim de Oliveira; Weimar Silva Castilho
ROTEIRO DIDÁTICO DO GÊNERO POST-DIGITAL: RDGP POR UMA FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO-CRIATIVO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Vanilda Salustiano; Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna; Rivadavia Porto Cavalcante
Roteiro Pedagógico: Práticas Educativas e Formativas de Acolhimento e Socialização dos Estudantes Ingressantes no Ensino Médio integrado
Jacqueline Pilger Effgen ( Atuora); Valci Ferreira Victor (Autor)
Roteiro Pedagógico: Práticas Educativas e Formativas de Acolhimento e Socialização dos Estudantes Ingressantes no Ensino Médio integrado
Jacqueline Pilger Effgen ( Atuora); Valci Ferreira Victor (Autor)
- Jornal escolar on-line: uma mídia educativa para o ensino e aprendizado de Biologia
Hugo Rivas de Oliveira; Raimundo Laerton de Lima Leite
Oficina motivacional sobre evento científico
Washington Luiz da Silva; Wallysonn Alves de Souza.
Reflexões sobre metodologias ativas na formação continuada de professores na Educação Profissional e Tecnológica
Vanderlei de Souza Marques; Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna
Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) no IFTO: Uma proposta pedagógica na perspectiva da formação humana integral
Ismael Aires Matos; Jair José Maldaner
A sustentabilidade na perspectiva da formação humana integral: um debate a partir do curso de controle ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - Campus Palmas
Marli Cristina Oster da Rocha; Jair José Maldaner
MITOLOGIA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NA DISCIPLINA DE FILOSOFIA
Ivone Nunes da Cruz (autora); Raimundo Laerton de Lima Leite (orientador)