Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ações de acolhimento ao estudante são realizadas no IFTO

Notícias

Ações de acolhimento ao estudante são realizadas no IFTO

Volta às aulas!

Veterenos e calouros recebem orientações de membros da Proae
por Mayana Matos publicado: 04/02/2020 11h00 última modificação: 04/02/2020 11h34

Os estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) retornaram às aulas neste final de janeiro e início de fevereiro, e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) preparou um calendário de visitas às unidades para momentos de acolhimento aos veteranos e calouros. A iniciativa visa contribuir para a construção do senso de pertencimento e permanência estudantil, bem como oferecer melhor adaptação acadêmica. 

Já receberam as boas-vindas da equipe da Proae as seguintes unidades: Colinas do Tocantins, Palmas, Porto Nacional, Formoso do Araguaia e Gurupi. As ações chegam para as demais unidades conforme o cronograma: Pedro Afonso (04/02); Araguaína (05/02); Araguatins (06/02); Dianópolis (10/02); Paraíso do Tocantins (11/02) e Lagoa da Confusão (12/02). 

Entre os objetivos das ações de acolhimento estão: apresentar a gestão como um todo; as  atribuições da Reitoria e da Proae; estimular a dedicação aos estudos e destacar as oportunidades ofertadas pelo IFTO no âmbito da extensão, pesquisa, ensino, intercâmbio, voluntariado, esporte, cultura e outros eixos. 

O diretor de Articulação Estudantil, Higor Lira, ressaltou a importância do acolhimento para os estudantes. "É se sentir bem recebido, sentir que ele está em casa, que o espaço está aberto para que ele se desenvolva da melhor forma possível considerando sua vocação e interesses, reforçando seu papel como sujeito ativo em seu percurso formativo" disse.

"Queremos estimular um acolhimento estudantil cada vez mais humanizado e que faça sentido para o estudante novato em sua adaptação no Instituto Federal" destacou a pró-reitora de Assuntos Estudantis Marilene Sepulvida.