Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas seleciona projetos para programa de incentivo à participação feminina na pesquisa

Programa Sylmara Barreira

Inscrições de 01/04/2022 a 01/05/2022.
por publicado: 22/03/2022 16h36 última modificação: 19/10/2022 11h11
Programa de Incentivo à Participação Feminina na Pesquisa - Sylmara Barreira

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou o edital nº 29/2022, para seleção de projetos para o programa de incentivo à participação feminina na pesquisa ( Programa Sylmara Barreira). As inscrições serão realizadas no período de  01/04/2022 a 01/05/2022.

Conforme o edital, cada projeto terá como coordenadora/orientadora uma docente e destinará a Bolsa na Modalidade Iniciação Científica para uma discente, a ser implementado no período de junho de 2022 a fevereiro de 2023.

Um dos objetivos do projeto é promover e credibilizar a representatividade da participação de mulheres ou pessoas que se autodeclararam institucionalmente com o sexo feminino, cis ou trans do IFTO/Campus Palmas em projetos de pesquisa, como uma política pública de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os projetos deverão abordar temas de relevância científica e social, apresentando as justificativas que atestem a importância e/ou a necessidade da pesquisa e que estejam relacionados a todas as áreas do conhecimento desenvolvidas no campus.

Mais informações podem ser conferidas no edital, pelo link: Edital nº 29 Seleção de projetos para programa de incentivo à pesquisa feminina.

Autor: Ana Luísa Duarte (estagiária, sob supervisão do setor de Jornalismo IFTO/Palmas)