Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Risco aprova atividades administrativas remotas por mais 60 dias

Notícias

Comitê de Risco aprova atividades administrativas remotas por mais 60 dias

Pandemia

Grupos de trabalhos criados apresentaram atividades desenvolvidas
por Mayana Matos publicado: 24/06/2021 12h00 última modificação: 24/06/2021 12h11

Na manhã de quarta-feira, 23, foi realizada a reunião do Comitê de Risco do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Na ocasião, os membros aprovaram, por unanimidade, a manutenção das atividades administrativas em formato remoto por mais 60 dias.

Ainda durante o encontro virtual, foram apresentadas as ações realizadas pelos grupos de trabalho, que estão desenvolvendo materiais de sinalização, capacitação e normativas para quando for possível um retorno presencial das atividades administrativas e acadêmicas (ainda sem perspectiva). 

Na sequência, os membros do Comitê falaram sobre o cenário atual da pandemia, bem como orientaram sobre a permanência das atividades acadêmicas em formato remoto para o segundo semestre deste ano. Orientação esta que será encaminhada e apreciada pelo Conselho Superior do IFTO. 

Ao final, os membros agradeceram os esforços e desempenho dos setores de Gestão de Pessoas, no auxílio à vacinação dos servidores da Instituição.

Sobre o Comitê de Risco

O Comitê de Risco é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil, e visa a adoção de medidas preventivas à Covid-19 no âmbito do Instituto. 

Com o objetivo de comunicar as ações adotadas e as que, eventualmente, vierem a ser publicadas, foi criada uma página específica no Portal do IFTO. A comunidade pode enviar questionamentos e sugestões para o e-mail do comitê: comitederisco@ifto.edu.br