Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Paraíso do Tocantins vão escolher representantes da comissão eleitoral local

Notícias

Estudantes do Campus Paraíso do Tocantins vão escolher representantes da comissão eleitoral local

ELEIÇÕES

Veja quem são os candidatos aqui.
por Lúcia Gomes publicado: 23/09/2021 11h28 última modificação: 23/09/2021 11h33

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou o resultado da  homologação das inscrições do processo de seleção de representantes de técnico-administrativos em educação – TAE, professores e estudantes que irão compor a Comissão Eleitoral Local, responsável por conduzir o processo de escolha de reitor e diretor-geral, no âmbito da unidade.

No segmento TAE, os representantes serão as servidoras: Katia Maria Pinto da Fonseca, Pabla Cassiângela S. Milhomem, Poliana Martins Marinho Barros. Já os representantes dos professores serão: Alessandra Vespúcio Vaz, Éber Eurípedes de Souza e Juliana Santos Moura.

Entre os estudantes houve sete interessados, são eles: Anderson Miranda de Matos, Camila Martins Marinho, Haylane Costa de Almeida, Lucas do Carmo Gonçalo, Maria Luiza Nascimento Negre, Nelson Pereira Carvalho, Wenderson Batista Aguiar Franco. E serão esses nomes que disputarão as três vagas de respresentantes na categoria discentes. 

A manifestação de interesse ocorreu por e-mail institucional, entre os dias 17 e 22 de setembro. Conforme previsto na portaria nº 156/2021 a comissão será formada por 3 representante de cada segmento e, no caso de haver mais de 3 inscritos nas categorias,  a seleção será por votação em que serão escolhidos por seus pares. 

Apenas no segmento estudantes ocorreu mais de três inscrições, assim, todos os estudantes matriculados no Campus Paraíso do Tocantins terão a oportunidade de escolher quem serão aqueles que irão representá-los na Comissão Eleitoral Local.

Essa escolha vai acontecer dia 28 de setembro, das 8h às 19h, por meio de  sistema on-line de votação. Será enviado link para o e-mail institucional dos estudantes da unidade e o eleitor poderá escolher apenas um dos candidatos.

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES