Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Formoso promove ciclo de formação para servidores da unidade

Notícias

Formoso promove ciclo de formação para servidores da unidade

Aperfeiçoamento

Objetivo é contribuir com a qualidade do ensino
por Mayana Matos publicado: 25/03/2022 16h30 última modificação: 25/03/2022 16h45

A unidade de Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoveu no dia 23 de março, a formação "Objetivos estratégicos do IFTO: o que eu tenho a ver com isso?" para servidores da unidade. O momento, realizado virtualmente, foi conduzido pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Paula Karini. 

A gerente de Ensino da unidade, Márcia Adriana Ribeiro, falou sobre a importância da iniciativa para a comunidade. "A formação continuada é uma ação que foi planejada para acontecer durante o ano de 2022, de forma dinâmica, a partir de temas que se apresentam como importantes para contribuir na oferta de uma educação de qualidade para nossos estudantes. O primeiro tema discutido trata sobre ações de planejamento, saber de onde partimos, conhecer os documentos que norteiam as nossas atividades, como o PDI por exemplo. As formações tem como público todos os servidores - técnicos administrativos e professores - como também terá momentos de formação para os colaboradores atuam no campus", ressaltou. 

A próxima formação terá um tema relacionado ao fazer pedagógico no curso técnico integrado ao ensino médio. A ação faz parte de um de um ciclo de formação, que contará com outros temas e deve ocorrer durante todo o ano de 2022.