Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupos de teatro, da unidade de Gurupi, participam do Festival Anônimos de Improvisação

Notícias

Grupos de teatro, da unidade de Gurupi, participam do Festival Anônimos de Improvisação

On-line

Equipe será a única a representar o Tocantins no evento
por publicado: 28/10/2021 15h04 última modificação: 28/10/2021 15h05

A unidade de Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) participará do Festival Anônimos de Improvisação, a ser realizado entre os dias 2 e 7 de novembro, em formato virtual. 

O professor e diretor dos grupos de teatro de improviso GuruImpro e ImproMédio, Brenno Jadvas, da unidade de Gurupi e, seus integrantes, serão os únicos representantes do Tocantins no Festival. 

A programação do festival conta com espetáculos e workshops, com grandes nomes do teatro de improviso nacional, como a Cia Teatro do Nada (RJ), Cia do Quintal (SP). Também estarão presentes Evandro Rodrigues, Bella Marcatti, Edson Duavy, Allan Benatti, Rafael Pimenta, que já participaram do espetáculo Improvável da Cia Barbixas, entre outras atrações. 

Os grupos da unidade farão apresentações nos dias  4 e 6: 

- Dia 04/11 (quinta-feira), às 19h, o ImproMédio apresentará o espetáculo 'ImproCine: versões de médio orçamento'. Onde o público sugere cenas de filmes, séries e novelas que serão refeitas ao vivo com sugestões de estilos e esteriótipos dados pelo público.

- Dia 06/11 (sábado), às 1630h, o GuruImpro apresentará o espetáculo 'Improshow'. Como jogos e cenas teatrais improvisadas na hora com os temas da plateia.

De acordo com o professor, "o diferencial dessas apresentações é que não serão transmitidas no Youtube. As apresentações serão realizadas na plataforma de videoconferência 'Zoom', onde o público poderá participar 'mais de perto' e até dar suas sugestões por áudio, durante o espetáculo. Além disso, depois de cada apresentação teremos um bate-papo, onde o elenco vai responder perguntas do público sobre os espetáculos", disse. 

Para conhecer mais sobre os trabalhos das equipes da unidade de Gurupi, bem como da organização do evento, acesso aos perfis: 

https://www.instagram.com/improvisadoresanonimos/
(link do Instagram da Cia responsável pelo Festival. Na bio tem o link para os formulários)

https://lkt.bio/Improvisadores_Anonimos
(link dos formulários de toda a programação)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSexCTE42L4URtYsLOFgT8faqsZFO90-dIa-Xpj66FHDpZoPuw/viewform
(link direto do formulário para compra do ImproCine)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRwCy4njsFGtaa5hEkyL4X2MSrtrKFqAUmGIxVfYPgvvjEhg/viewform
(link direto do formulário para compra do ImproShow)

Vale ressaltar que os ingressos para cada apresentação podem ser adquiridos preenchendo o formulário , disponível na bio do Instagram @improvisadoresanonimos. É necessário realizar uma transferência, no valor de R$ 10,00, referente a cada apresentação: Pix: guruimpro@gmail.com