Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO Campus Palmas realiza primeira colação de grau online

Notícias

IFTO Campus Palmas realiza primeira colação de grau online

Devido ao contexto da COVID-19 e a impossibilidade de realização de forma presencial como geralmente é realizada.

Colação de Grau Online
por publicado: 10/06/2020 04h32 última modificação: 10/06/2020 04h32

O IFTO Campus Palmas realizou na ultima sexta-feira, sua primeira colação de grau online. O evento ocorreu devido ao contexto da COVID-19 e a impossibilidade de realização de forma presencial como geralmente é realizada.

Os requerentes foram consultados anteriormente sobre a disponibilidade de internet e diante o retorno positivo de todos os concluintes, a cerimônia foi agendada. Um link foi gerado e encaminhado aos nove alunos. Além dos concluintes, participaram do evento o Diretor-geral do Campus, a Chefe de Gabinete, a Secretária Acadêmica e a Coordenadora de Eventos.

O Diretor geral do Campus, Wendell Costa, publicou em suas redes sociais um relato positivo sobre a experiência: “Apesar da tecnologia ter uma aparência de ocultar a emoção de participar de mais um momento importante na vida de nossos estudantes como a colação de grau, o momento de hoje foi tão cheio de emoção e orgulho como se estivéssemos realizando uma cerimônia presencial.”

Para os formandos a experiência também foi positiva. Jane, concluinte do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, parabeniza a atitude do IFTO em “dar a oportunidade da realização de um sonho, devido o momento delicado que estamos vivendo também teve a preocupação de agilizar todo o nosso processo e foi uma experiência ímpar e o cuidado de não nos deixar na mão”. Para Gabriel, agora Engenheiro Civil, “colar grau online era algo que sequer se cogitava. Hoje, estamos realizando esta e diversas outras atividades por meio virtual. Sei que ficará para a história, o fato de sermos os primeiros alunos do IFTO a colar grau deste modo, demonstra capacidade de adaptação da instituição neste momento de pandemia. Independente do meio utilizado para formalizar a conclusão do curso, o fato é que vencemos mais uma etapa na nossa trajetória acadêmica e isso é motivo de grande alegria”.

Após o término, os recém formados acenaram para um registro deste momento histórico para o IFTO Campus Palmas.