Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO oferta Auxílio Inclusão Digital para estudantes

Notícias

IFTO oferta Auxílio Inclusão Digital para estudantes

Prevenção ao coronavírus

Demanda foi apresentada em razão das aulas em meios digitais
por Maiara Sobral publicado: 31/03/2020 13h53 última modificação: 20/05/2020 16h39

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferta mais uma forma de assistência ao estudante: o Auxílio Inclusão Digital, tal demanda surgiu em razão das aulas em meios digitais, durante a suspensão das aulas presenciais, como prevenção ao coronavírus. A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e a Pró-reitoria de Ensino (Proen) fizeram levantamentos para verificar quais estudantes não estavam acessando os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA's) e se enquadravam nos critérios referentes ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

A partir desses levantamentos, os setores de Assistência Estudantil e Ensino das unidades entrarão em contato com os estudantes e explicarão as formas de saque do auxílio, no valor de R$ 50,00, para oportunizar aos contemplados o pagamento de Internet. A comprovação da utilização desse auxílio será feita mediante o acesso aos AVA's e a realização das atividades.

"A necessidade dessa ação foi verificada ao se perceber que alguns estudantes não estavam tendo acesso às plataformas de ensino a distância, dando a entender que seria por falta de Internet. Embora já se tenha falado sobre a importância de continuarmos as atividades em tempos de pandemia, essa ação vem contribuir diretamente para que os estudantes mantenham a ocupação em casa, por conta do isolamento", destaca Marilene Dantas, pró-reitora de Assuntos Estudantis.  

Vale destacar ainda que a pandemia do coronavírus é uma situação de enfrentamento inédita, desta forma, o Comitê de Risco do IFTO segue acompanhando as medidas de prevenção e novas ações poderão ser adotadas, com o objetivo de preservar a saúde da comunidade.