Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO divulga pré-seleção para intercâmbio no Canadá

Notícias

IFTO divulga pré-seleção para intercâmbio no Canadá

Oportunidade

Interessados devem efetuar a inscrição até o dia 9 de março
por publicado: 27/02/2020 16h58 última modificação: 27/02/2020 17h00
Pra cego ver: Bandeira do Canadá, pendurada no mastro, em primeiro plano. E ao fundo, prédios grandes e espelhados.

Pra cego ver: Bandeira do Canadá, pendurada no mastro, em primeiro plano. E ao fundo, prédios grandes e espelhados.

Por Maiara Sobral e Mayana Matos

Foi divulgado nesta quinta-feira, 27, o Edital que rege a pré-seleção de dois estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para realização de intercâmbio no Canadá, por meio do Programa Líderes Emergentes nas Américas (ELAP).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de março, por meio do envio dos documentos digitalizados em PDF para o endereço eletrônico: assint@ifto.edu.br. O “assunto” do e-mail deverá estar no seguinte formato: NOME_SOBRENOME_ELAP_IFTO. A falta de algum dos documentos solicitados acarretará a eliminação do candidato. 

Pode participar da seleção, o estudante maior de 18 anos; regularmente matriculado em algum curso superior do IFTO; ele deve ter concluído no mínimo dois semestres consecutivos do curso, sem notas incompletas; ter ainda pelo menos um semestre acadêmico a ser cursado no IFTO, quando do retorno do seu programa de mobilidade no Canadá.

Além disso, o candidato deve apresentar perfil de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, com um Índice de Aproveitamento Acadêmico igual ou superior a 7 (item eliminatório); apresentar nota de teste de proficiência em inglês, com nota mínima de 500 pontos no teste TOEFL ITP, ou 80 pontos no TOEFL IBT ou ainda 6,0 no IELTS (item eliminatório) e não ter recebido bolsa para este programa nas seleções anteriores.