Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO inicia distribuição de chips por meio do Projeto Alunos Conectados

Notícias

IFTO inicia distribuição de chips por meio do Projeto Alunos Conectados

Proae

No final da ação, serão entregues mais de seis mil chips
por Maiara Sobral publicado: 19/11/2020 16h13 última modificação: 19/11/2020 20h55

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Projeto Alunos Conectados, distribuirá chips aos seus  estudantes. A ação é fomentada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Educação (MEC). O material está sendo encaminhando às unidades do IFTO via Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae).

A disponibilização de internet patrocinada em dispositivos eletrônicos para acesso dos estudantes aos conteúdos ministrados de forma remota é o principal objetivo desse projeto. Vale destacar que essa é a primeira remessa, as outras etapas da entrega serão realizadas conforme a disponibilização dos chips, com o intuito de atender a todos os estudantes na faixa de renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

No final da ação, serão entregues mais de seis mil chips. A seleção foi automática e realizada pelo SigaEdu, por isso, é importante que os estudantes estejam atentos às convocações das unidades para retirada do material.O IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.