Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove novo ciclo de capacitação para aulas em meios digitais

Notícias

IFTO promove novo ciclo de capacitação para aulas em meios digitais

Prevenção ao coronavírus

Primeira ação será realizada na próxima quarta-feira, 6 de maio
por Maiara Sobral publicado: 30/04/2020 14h28 última modificação: 30/04/2020 15h34
Pra cego ver: ícone representativo de uma mão segurando um telefone celular, com o rosto de uma pessoa ao fundo da tela, e ao lado escrito a palavra "live"com o símbolo representativo de transmissão. Fim da Descrição.

Pra cego ver: ícone representativo de uma mão segurando um telefone celular, com o rosto de uma pessoa ao fundo da tela, e ao lado escrito a palavra "live"com o símbolo representativo de transmissão. Fim da Descrição.

Com a prorrogação da suspensão das atividades presenciais, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), irá realizar um novo ciclo de capacitação, com o objetivo de promover a formação continuada dos servidores envolvidos nesse processo das aulas em meios digitais.

A primeira ação dessa nova fase será realizada na próxima quarta-feira, 6, quando começam as transmissões ao vivo (lives). A partir das 19h, também no YouTube Oficial, o professor Francisco Hirano falará a respeito das "Dúvidas sobre a utilização do smartphone como ferramenta para ensino a distância". Esse ciclo contará com lives realizadas às quartas-feiras, sempre a partir das 19h.

"Temos as ações planejadas, mas para nós é importante aperfeiçoá-las quando submetidas às sugestões. Temos recebido diversas contribuições de servidores durante esse momento, o que nos deixa satisfeitos vendo o compromisso e engajamento dos colegas em construir conjuntamente ações de enfrentamento ao período que estamos vivenciando. Neste sentido, gostaria de fazer um agradecimento especial aos servidores envolvidos no primeiro ciclo de transmissões ao vivo", destaca Nayara Pajeú, pró-reitora de Ensino.

Curso de formação
Nos próximos dias, será disponibilizado aos professores e técnicos administrativos envolvidos, diretamente, no processo de aulas em meios digitais, no âmbito do IFTO, um curso de formação abordando o contexto atual e a ressignificação da prática docente.

Restrospectiva

O primeiro ciclo das transmissões ao vivo foi realizado entre o dia 25 de março e o dia 17 de abril. A iniciativa integra um conjunto de ações de formação planejada pela Diretoria de Gestão Educacional (DGE) e contou com o apoio de servidores de diversas unidades do IFTO . Confira o YouTube Oficial e veja as gravações anteriores que abordam temas como: interatividade, plataformas digitais, gamificação, uso do celular, entre outros.