Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO prorroga deliberação sobre calendário letivo

Notícias

IFTO prorroga deliberação sobre calendário letivo

Enfrentamento ao coronavírus

Decisão será tomada pelo Conselho Superior (Consup) no dia 25 de maio
por Maiara Sobral publicado: 15/05/2020 18h01 última modificação: 15/05/2020 18h10

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Conselho Superior (Consup), deliberou nesta sexta-feira, 15, que a decisão sobre suspensão ou manutenção do calendário letivo será feita em reunião extraordinária, a ser realizada no próximo dia 25.

Tal decisão foi baseada nas solicitações apresentadas pelos conselheiros no que diz respeito ao cenário das aulas em meios digitais e avaliação dessas. Nesse sentido, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) fará a compilação das pesquisas realizadas até o momento, para que seja enviado um relatório ao Consup. Sendo assim, as aulas em meio digitais continuam até a próxima deliberação.

Além dessa discussão, durante a reunião foi aprovado o relatório da experiência-piloto do trabalho remoto. O processo será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC), para análise, com o intuito de que a iniciativa seja transformada em programa de gestão.

A próxima reunião discutirá os pontos não abordados nesse momento e o Ofício Nº 1/2020/CODIR/REI/IFTO, que trata de medidas cabíveis a serem adotadas no que se refere à Programação Orçamentária 2020 quanto às despesas com pessoal ativo e inativo, benefícios e encargos a servidores e empregados públicos.