Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de Projetos de Ensino com apoio financeiro

Notícias

Inscrições abertas para seleção de Projetos de Ensino com apoio financeiro

Fomento

Estudantes integrantes dos projetos receberão bolsa auxílio
por Mayana Matos publicado: 26/07/2021 15h10 última modificação: 26/07/2021 15h15

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou edital para a seleção de Projetos de Ensino, no âmbito do IFTO, a serem contemplados com apoio financeiro institucional, executáveis no ano letivo de 2021. 

De acordo com o edital, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) dispõe de recurso destinado a fomentar, via edital, a participação da comunidade do IFTO em projetos de ensino, por meio da concessão de bolsas para estudantes colaboradores e/ou de recursos financeiros destinados a investimento e custeio desses projetos realizados na instituição.

As propostas devem estar inseridas nas áreas temáticas definidas no item 4.1 do edital. Os eixos temáticos são: Ensino-Aprendizagem Inovadores; Ensino, Esporte e Lazer; Ensino, Arte e Cultura; Tecnologia e Ensino; e Acesso, Permanência e Êxito. 

Submissão das propostas

A proposta deve ser submetida até o dia 11 de agosto, por servidor de uma das unidades do IFTO e ser executada por campus ou de forma multicampi, sendo destinada à comunidade escolar/acadêmica, tendo como público-alvo os estudantes do IFTO. Deverá ter, no máximo, 15 páginas numeradas e ser cadastrada, exclusivamente, via SEI, em processo relacionado ao processo principal, conforme modelo disponível no SEI como "Formulário de Submissão de Projeto de Ensino". A proposta deve atender ao objeto do edital no que se refere a projetos de ensino e suas temáticas e deve ser estruturada e formatada conforme documento modelo SEI "Formulário para Submissão de Projeto de Ensino" (Anexo I).

Os Projetos de Ensino no IFTO destinam-se exclusivamente à comunidade escolar/acadêmica interna.

Bolsas

Serão selecionados 14 projetos, sendo um para cada unidade educacional do IFTO e três projetos de ensino para ampla concorrência. Cada projeto poderá contemplar até dois estudantes bolsistas, sendo obrigatório no mínimo um estudante bolsista do ensino técnico. O valor da bolsa para o estudante é de R$ 400,00. 

Todos os detalhes sobre a seleção, critérios de avaliação, cronograma, formulários, etapas e procedimentos estão disponíveis no Portal do IFTO