Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Letras recebe estudantes de Tocantínia em roda de conversa

Licenciatura em Letras recebe estudantes de Tocantínia em roda de conversa

Visita ao campus

A atividade dá visibilidade para as narrativas literárias femininas
por publicado: 27/06/2022 11h56 última modificação: 19/10/2022 11h19

No dia 14 de junho, os estudantes do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, do município de Tocantínia-TO, visitaram o Campus Palmas ,do IFTO, e foram recepcionados pelo curso de licenciatura em Letras  para uma roda de conversa sobre literatura de autoria feminina. Esta atividade foi acompanhada pelos professores da escola e faz parte da disciplina eletiva, Clube de Leituras Femininas, destinada aos estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos.

A coordenadora pedagógica do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, Michelly Barbosa Guimarães, ficou sabendo de um projeto da professora de licenciatura em Letras, Fernanda Neves, o Grupo de Leitura de Literatura de Autoria Feminina e resolveu entrar em contato com a coordenação do curso para a realização dessa atividade.

A roda de conversa ocorreu no bloco 16, as professoras Fernanda Neves, Nahete Alcântara e a coordenadora do curso de licenciatura em Letras, professora Mirelle Freitas, acompanharam a visita, os estudantes puderam conhecer os outros blocos do campus e a Biblioteca. A coordenadora da Biblioteca, Rosana Corrêa apresentou todas as instalações e os serviços oferecidos.

A coordenadora do curso de licenciatura em Letras, destacou que os estudantes gostaram muito da visita e foi uma boa oportunidade para intercâmbio de conhecimentos e trocas de experiências.

(Por: Ana Luísa Duarte, estagiária sob orientação do Setor de Jornalismo do Campus Palmas/IFTO)