Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pedro Afonso e Lagoa da Confusão recebem internet mais veloz

Notícias

Pedro Afonso e Lagoa da Confusão recebem internet mais veloz

DTI

Unidades passam a ter melhorias nos serviços de internet
por publicado: 07/07/2021 15h00 última modificação: 18/10/2022 11h49

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) entregou, no mês de junho, os circuitos de 40Mbs da Rede Nacional de Pesquisa - RNP para as unidades de Pedro Afonso e Lagoa da Confusão. 

De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), os circuitos já foram homologados e aptos para uso. Com esse benefício, as unidades passam a ter, além do link de internet contratado, um segundo link para backup, somando 90Mbps de velocidade de conexão.

"A ampliação da rede RNP no IFTO é resultado de um esforço da gestão junto ao MEC para possibilitar melhores condições de acesso à internet. Com um segundo link nas unidades, além de ser ter maior velocidade de conexão, tem-se agora a redundância de link, assim a disponibilidade de acesso no campus fica mais robusta", enfatizou Kleyton Matos, diretor de Tecnologia da Informação do IFTO. 

A RNP é uma rede avançada de alcance nacional para educação superior, pesquisa e inovação. Em 1992, ajudou a trazer a internet para o Brasil e a promover o uso inovador de Tecnologias da Informação e Comunicação, impulsionando ciência e educação para todos.