Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Porto Nacional abre chamada pública para distribuição de kits alimentares

Notícias

Porto Nacional abre chamada pública para distribuição de kits alimentares

Assistência estudantil

Inscrições on-line podem ser feitas até 23 de junho
por Greiciane Souza publicado: 18/06/2020 20h29 última modificação: 19/06/2020 11h33

A unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) irá distribuir 190 kits alimentares aos estudantes da instituição que apresentem necessidade de segurança alimentar. O edital com os critérios da seleção foi publicado nesta quinta-feira, 18. Para participar da chamada pública, o estudante deve preencher formulário on-line até o dia 23 de junho.

A ação é voltada para estudantes do ensino Médio Integrado, Subsequente, Proeja e Superior da unidade Porto Nacional que autodeclararem necessidade de segurança alimentar e cuja família não possua renda ou tenha renda familiar bruta até 2 (dois) salários mínimos. Do total de 190 kits, 30 serão destinados aos alunos que já estão em acompanhamento pela assistência estudantil e 160 serão distribuídos aos estudantes que solicitarem o kit on-line e se enquadrarem nos critérios do edital da chamada pública.

Cada estudante selecionado receberá um kit contendo arroz, feijão carioca, macarrão espaguete com sêmola, farinha de milho flocada, biscoito salgado sabor amanteigado, café empacotado vácuo, óleo vegetal, açúcar cristal, sal refinado, farinha de mandioca, sardinha em molho de tomate e extrato de tomate. A entrega dos kits será feito de modo agendado, evitando aglomerações, em horários divulgados a partir do dia 24 de junho.