Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Porto Nacional promove Torneio Solidário

Porto Nacional promove Torneio Solidário

Solidariedade

Equipes podem se inscrever até o dia 09/12
por Greiciane Souza publicado: 05/12/2019 08h19 última modificação: 05/12/2019 17h28
Inscrições até 09/12

A unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrição aberta até a próxima segunda-feira, 9, para a 2ª edição do Torneio Solidário, edição de Natal. Podem se inscrever equipes, formadas por estudantes e servidores, para as modalidades voleibol feminino, masculino e misto e futebol society feminino e masculino. O torneio será realizado nos dias 10 e 12 de dezembro.

A inscrição é feita com a entrega de caderno ou brinquedo, no valor mínimo de R$10, por cada participante da equipe. Shirley Viana, da Coordenação Pedagógica, e Ismael Matos, do Serviço Social, são os servidores responsáveis pelo recebimento das inscrições. Os materiais escolares e brinquedos arrecadados serão doados ao Centro das Crianças Drª Heloísa Lotufo Manzano, de Porto Nacional, no dia 13 de dezembro.

A realização de ações para despertar a solidariedade entre a comunidade acadêmica não é inédita no campus Porto Nacional, como explica Ismael, assistente social do campus e um dos responsáveis pelo torneio. “O projeto vem sendo desenvolvido desde 2011 e faz parte do trabalho de responsabilidade social do IFTO e tem como um dos objetivos despertar nos estudantes a responsabilidade social, a solidariedade, o respeito ao próximo. Então, ele é muito mais que doar os brinquedos e material escolar”.