Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para projetos de extensão que incentivem arte e cultura

Inscrições prorrogadas para projetos de extensão que incentivem arte e cultura

Bolsa Cultura

Prazo de inscrição seguirá até 21 de março
por Thâmara Filgueiras publicado: 11/03/2022 17h05 última modificação: 19/10/2022 11h06

Servidores e servidoras que tenham interesse em desenvolver projetos de extensão ligados à cultura e arte poderão se candidatar no Edital nº 12/2022 para Concessão de Bolsas-Cultura a Projetos de Extensão vinculados às ações de arte e cultura. O prazo para submissão de propostas foi prorrogado para 21 de março e a submissão pode ser feitas via Suap - Sistema Unificado de Administração Pública -, no módulo Extensão > Projetos > Submeter projetos.

Conforme o edital, serão selecionadas 22 propostas, sendo duas por unidade de ensino, que receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 2.000 reais por projeto. As propostas podem focar-se em dez áreas temáticas que atendam às linhas de produção artística, difusão e performance; formação, capacitação e qualificação artístico-cultural; produção de material didático e/ou criação de conteúdos digitais na área; patrimônio e memória cultural; empreendedorismo cultural e economia criativa para geração de bens e serviços; e registro e proteção de obras e produtos culturais.

Cada projeto poderá contar também com a participação de dois estudantes bolsistas, totalizando a oferta de 44 bolsas de extensão. Os valores das bolsas são de R$ 240 reais para estudantes do ensino médio e R$ 400 reais para estudantes de cursos superiores, sendo que cada um tem uma carga horária diferenciada: 12 e 20 horas, respectivamente.

O prazo de execução dos projetos será de até oito meses a partir da data de publicação do resultado final, com prazo máximo de execução até o dia 29 de dezembro de 2022. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 20 de abril.

Reunião para orientação

Na próxima semana, dia 16 de março, será realizado um momento de orientação com os servidores que tiverem interesse em submeter projetos. O link de participação é pelo Google Meet: meet.google.com/dkr-zvrx-mfn

As informações detalhadas sobre o processo de seleção estão disponíveis na página da Proex.