Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas inscrições para submissão de projetos de ensino

Prorrogadas inscrições para submissão de projetos de ensino

Novo prazo para apresentação de propostas segue até o dia 6 de abril
por Mayana Matos publicado: 31/03/2022 11h59 última modificação: 19/10/2022 11h12

Docentes e pessoal do quadro técnico administrativo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) que tenham interesse em submeter propostas no âmbito do Edital 19/2022 de seleção de projetos de ensino têm novo prazo para fazê-lo. A data limite de submissão foi prorrogada para o dia 6 de abril.

A submissão do projeto é toda realizada de forma online, por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). A pessoa interessada deverá criar no SEI um processo relacionado ao processo principal do edital e cadastrar no processo a proposta de projeto. A proposta deve seguir o modelo disponível no Anexo I (Formulário para Submissão de Projeto de Ensino). Em seguida, o processo aberto no sistema deverá enviado para a Proen, que o remeterá ao CAAPE Geral para apreciação.

As propostas devem estar inseridas nas áreas temáticas definidas no edital: Ensino Aprendizagem Inovadores; Ensino, Esporte e Lazer; Ensino, Arte e Cultura; Tecnologia e Ensino e Acesso, Permanência e Êxito. Serão selecionados 20 projetos, sendo um para cada unidade educacional do IFTO, cinco específicos para projetos que atendam aos cursos de licenciatura e quatro projetos de ensino para ampla concorrência.

Os projetos deverão ser executados no período de três meses, entre abril e julho de 2022. Aqueles que forem selecionados receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 2.500,00. Além disso, cada projeto poderá contemplar até dois estudantes bolsistas, sendo obrigatório, no mínimo, um estudante bolsista do ensino técnico. O valor da bolsa aos estudantes é de R$ 400,00 por mês, sendo que a carga horária de dedicação ao projeto é de 12 horas semanais.

Mais detalhes sobre prazos, requisitos, procedimentos e seleção estão disponíveis na página do Edital 19/2022.