Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada quarta edição da Revista Sítio Novo do IFTO

Notícias

Publicada quarta edição da Revista Sítio Novo do IFTO

Trabalhos científicos

Revista passa a ser trimestral
por Mayana Matos publicado: 16/01/2020 11h22 última modificação: 16/01/2020 11h28

Foi publicada, em 6 de janeiro, a nova edição da Revista Sítio Novo. Trata-se da publicação científica do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). 

Conforme editorial, a partir deste ano de 2020, a periodicidade da revista será trimestral, e não mais semestral, de modo que serão publicadas mais edições anualmente: janeiro/março; abril/junho; julho/setembro e outubro/dezembro. "Nosso desejo é tornar o processo de publicação mais célere e cada vez mais contribuir com os pesquisadores científicos, seja na divulgação dos seus trabalhos, seja auxiliando-os com fundamentações teóricas, com vistas a cooperar constantemente com a disseminação de conhecimentos", destacam Kallyana Moraes Carvalho Dominices,  editora-chefe e Quenízia Vieira Lopes, editora-assistente da revista . 

O número de publicações desta edição mais que dobrou em comparação a última edição lançada. Nesta, constam 24 artigos e 1 nota técnica, divididos em diferentes áreas do conhecimento: Administração, Ciências Agrárias, Ciências da Computação, Educação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária, Engenharia Química, e Linguística, Letras e Artes.

Todos os detalhes da quarta edição da Revista Sítio Novo estão disponíveis aqui

Submissões

A Revista Sítio Novo tem por objetivo a difusão e a divulgação de resultados de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas no IFTO, bem como a divulgação de pesquisas realizadas por autores ou grupos nacionais e internacionais. O recebimento dos trabalhos acontece em fluxo contínuo, unicamente submetidos pela internet através do portal da revista.

A revista divulga trabalhos inéditos que abordem temas relevantes nas diversas áreas do conhecimento, preferencialmente pertinentes ao desenvolvimento científico e tecnológico do país. As publicações científicas são compostas por editorial e trabalhos científicos, que  serão aceitos nas modalidades: Artigo científico e Nota Técnica.