Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Técnico-administrativa capacita servidores de Porto Nacional

Notícias

Semana Técnico-administrativa capacita servidores de Porto Nacional

II SETAE

Evento foi realizado de 22 a 24/01
por Greiciane Souza publicado: 27/01/2020 14h26 última modificação: 27/01/2020 14h26

Nessa sexta-feira (24) chegou ao fim a II Semana Técnico-administrativa (Setae) da unidade Porto Nacional. A ação, voltada para capacitação dos servidores do campus, teve início na quarta-feira (22). Nesta edição, a programação contemplou palestras sobre auditoria, relacionamento interpessoal, plano de desenvolvimento de pessoas, previdência social, além de oficinas sobre uso das ferramentas SEI e SUAP.

Gutemberg da Conceição, gerente administrativo da unidade e presidente da comissão organizadora da Setae, explica que entre os objetivos do evento estão o desenvolvimento das competências profissionais, da criatividade, da iniciativa e da autonomia. Segundo ele, essas competências são cada vez mais necessárias para a administração pública. “As constantes mudanças nas atribuições administrativas têm acentuado e modificado as demandas que as organizações são submetidas, logo, a Administração assume importante papel nesse contexto”, afirma.

Para Jânio Teixeira, administrador da unidade, “além de interagir com os colegas, por eu ser um servidor novo no campus, durante a Setae a gente aprofunda nos temas, principalmente nas questões de relacionamento interpessoal, que são muito importante. Além disso, temos o certificado que nos ajuda a progredir na carreira técnica-administrativa”.

A avaliação do evento, por parte da organização é positiva, especialmente sobre o envolvimento dos servidores. “Consideramos que a Setae foi um sucesso tendo em vista a participação dos nossos técnico-administrativos, docentes e funcionários terceirizados. É uma ação que já faz parte do calendário anual de eventos do campus e um momento importante”, declara Gutemberg da Conceição.

Programação

No primeiro dia da II Semana Técnico-administrativa, servidores assistiram à palestra do auditor interno da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Dilson Pereira, sobre o papel da auditoria nas instituições públicas. À tarde, o psicólogo da Unintins, Ulisses Cunha, abordou relacionamentos interpessoais no trabalho.

Quinta-feira (23), Juliana Queiroz, diretora de Gestão de Pessoas do IFTO, trouxe explicações sobre as alterações na legislação de política de desenvolvimento pessoal e sobre a reforma da previdência. Já à tarde, o público participou de uma oficina sobre o Sistema Eletrônico Integrado (SEI), ministrada pela pedagoga da reitoria Quenízia Lopes.

Para finalizar a programação da Setae, Orismar França, coordenador de Gestão de Pessoas do campus Porto Nacional, tirou dúvidas sobre o uso do SUAP, e a nutricionista da UFT, Tatiana Evangelista, conduziu uma palestra motivacional.

A cobertura fotográfica completa da II Semana Técnico-administrativa pode ser conferida na página oficial do IFTO no Facebook.