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Serviços de Comunicação e Eventos serão demandados via Suap

DTI e Dicom

Espaços para solicitações estão disponíveis na Central de Serviços
por Mayana Matos publicado: 31/03/2020 09h00 última modificação: 31/03/2020 09h30

A partir desta terça-feira, 31, as demandas referentes às atividades da Diretoria de Comunicação (Dicom) e dos setores de Comunicação nas unidades do IFTO deverão ser solicitadas via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), através da abertura de chamado, na Central de Serviços. Como já acontece com os setores de Administração e Manutenção e de Tecnologia da Informação, estão disponíveis espaços para solicitações de atividades referentes à área de Comunicação e Eventos. 

Por meio do sistema, poderão ser solicitadas atividades de coberturas jornalísticas e fotográficas, serviços do portal, produção de notícias, organização e realização de eventos, produção de artes gráficas e outros. 

De acordo com a diretora de Comunicação do IFTO, Andressa Lunna, o objetivo é formalizar e sistematizar o envio de demandas encaminhadas ao setores de Comunicação nas diversas unidades do IFTO, bem como monitorar o acompanhamento do pedido, os prazos referentes e o andamento dos atendimentos de forma mais prática e transparente. A iniciativa foi analisada e debatida com todos os profissionais da área no âmbito do IFTO. "Esta novidade auxilia tanto os setores de Comunicação como a comunidade acadêmica em solicitar os serviços em um sistema que estão habituados. O registro e controle das demandas contribuirão na otimização dos produtos de divulgação da nossa instituição", afirmou Andressa. 

Vale ressaltar que a maioria das unidades do IFTO conta com um profissional responsável pela Comunicação, a quem os chamados serão destinados, para que tome as providências necessárias. A unidade que não possuir profissional da comunicação ou colaborador, os chamados serão encaminhados para a Dicom. 

A sistematização das demandas é feita em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFTO. "O módulo fornece um canal único para solicitações através de um catálogo de serviços organizado para uma determinada área administrativa. Durante a resolução das demandas, o uso da ferramenta promove um processo ágil e organizado entre as equipes de atendimento e solicitantes", enfatizou Ronaldo Parente, analista de Tecnologia da Informação da DTI.