Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Porto Nacional convoca estudantes em risco de desligamento do curso

Notícias

Unidade de Porto Nacional convoca estudantes em risco de desligamento do curso

Nova chance

Discentes convocados dos cursos superiores e subsequentes podem regularizar a matrícula e recuperar o vínculo com a Instituição
por Greiciane Souza publicado: 24/02/2022 10h45 última modificação: 25/02/2022 08h39

A unidade de Porto Nacional publicou, nesta quarta-feira (22), os editais nº 5/2022 e nº 6/2022 com a notificação dos estudantes de graduação e da modalidade subsequente, respectivamente, que estão em risco de serem desligados do curso.

A possibilidade de desligamento do curso decorre das seguintes situações: não renovação da matrícula no período estabelecido, não conclusão do curso no prazo máximo de integralização e nem após a prorrogação desse prazo. No caso dos estudantes de graduação, a existência de matrícula em outro curso de nível superior em Instituição de Ensino Superior- IES Pública também é uma condição para desligamento.

Veja, abaixo, como os estudantes notificados devem proceder para regularizar o vínculo com a unidade, de acordo com o nível de seu curso.

Cursos Superiores

O estudante de graduação deverá enviar sua justificativa, preenchida em formulário próprio, e, se houver, anexar documentos que comprovem os fatos alegados, para o e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br. O prazo para envio da justificativa tem início nesta quarta-feira (24) e segue até 14 de março.

A solicitação do estudante, acompanhada de documentos que comprovem a alegação, será analisada pelo Coordenador do Curso. O resultado preliminar da análise será divulgado dia 17 de março, cabendo interposição de recurso, se houver, no dia 18 de março. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 23 de março.

Os discentes que tiverem suas solicitações aceitas deverão assinar Termo de Compromisso no período de 24 a 25 de março, já a rematrícula será feita no período determinado no calendário acadêmico do semestre letivo 2022/2.

Cursos Subsequentes

No caso dos estudantes dos cursos Técnico em Vendas e Técnico em Informática, a justificativa, acompanhada dos documentos comprobatórios, deve ser encaminhada para o e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br até o dia 14 de março. O pedido será analisado pela Coordenação do Curso.

Em 17 de março, será publicado o resultado preliminar das análises das justificativas. No dia seguinte, 18, estudantes podem interpor recurso, caso discordem do resultado preliminar. O edital prevê que o resultado final seja publicado em 23 de março. O cronograma do edital também estabelece as datas 24 e 25/03 para assinatura do Termo de Compromisso, para aqueles estudantes que tiveram o pedido aceito. 

Acesse aqui a lista de estudantes em risco de desligamento de cursos superiores convocados pelo edital nº 5/2022.

A relação dos estudantes dos cursos subsequentes em risco de desligamento pode ser encontrada aqui.