Notícias
Campus Araguaína está com inscrições abertas para cursos técnicos
Seletivo
O Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes - aqueles que são voltados para pessoas que já concluíram o 3º ano do ensino médio e desejam se qualificar para ter mais chances no mercado de trabalho. Neste processo seletivo os cursos ofertados são em Análises Clínicas e Enfermagem.
As inscrições já estão abertas, e seguem até o próximo dia 16. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. A inscrição será efetivada após pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20. Lembrando que a data final para realizar o pagamento do boleto de inscrição é 19 de junho.
Para aqueles candidatos que se enquadram nos requisitos para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o prazo para solicitação segue até o dia 8 de junho, e deve ser feito por meio da entrega do Formulário de Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição (anexo II do edital) no setor de protocolo e arquivo do campus. O horário de atendimento do protocolo é de 8 h as 12 h e de 14 h as 18 h.
É importante que os candidatos leiam atentamente o edital de abertura do processo seletivo.
Acesse a página do processo seletivo mais informações.
Técnico subsequente em Análises Clínicas
O profissional formado neste curso poderá atuar em laboratórios, hospitais, clínicas médicas atuando na orientação do cliente/paciente no receber, preparar e processar amostras biológicas e assistir ao bioquímico, ou patologista; e na execução das análises clínicas. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado preferencialmente no período vespertino, com exceção dos estágios que ocorrem nos contraturnos conforme a disponibilidade.
Técnico subsequente em Enfermagem
Após formado, o técnico em enfermagem poderá atuar em instituições de saúde (hospitais, clínicas, postos e centros de saúde, maternidades), bem como em creches, associações, empresas, escolas e nas comunidades, atuará sob a supervisão do enfermeiro, desenvolvendo ações de prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado preferencialmente no período matutino, com exceção dos estágios que ocorrem nos contraturnos conforme a disponibilidade.