Notícias
Campus Dianópolis do IFTO ajuda a aprovar projeto de R$450 mil que irá beneficiar comunidade local
Parceria Pública
A Associação de Remanescentes de Quilombola da Comunidade Baião, em Almas, Tocantins, teve sua proposta de trabalho contemplada pelo programa Conexões Transformadoras. A proposta, aprovada em primeiro lugar, foi elaborada pela comunidade em parceria com profissionais do Campus Dianópolis do IFTO. Ao todo, 450 mil reais serão investidos para a execução do projeto que vai beneficiar as comunidades quilombolas Baião e Poço D’Antas.
No dia 19 de fevereiro, aconteceu, na Câmara Municipal de Almas, TO, a primeira reunião de alinhamento entre os envolvidos. Os servidores Ananias Barreiros dos Santos Junior e Ezequiel Lopes do Carmo representaram o Campus Dianópolis do IFTO para mostrar de quais maneiras a unidade vai colaborar na execução do projeto, intitulado “Transformação socioeconômica e sustentável na cadeia produtiva da mandioca”.
Após a reunião, ficou definido que o Campus Dianópolis atuará com uma equipe profissional multitécnica, visando a capacitação das comunidades tradicionais, a valorização dos produtos oriundos da mandioca e a expansão comercial.
O projeto tem duração de 22 meses, vai beneficiar aproximadamente 70 famílias e todas as comunidades beneficiadas são do município de Almas.
Mais informações no site: https://www.to.gov.br/sics/noticias/governo-do-tocantins-bndes-e-instituto-meio-divulgam-resultado-final-de-chamada-publica-com-investimento-de-quase-r-2-mi-para-cadeias-produtivas/1sdahhuhok4g