Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Formoso do Araguaia recebe formação continuada em práticas pedagógicas e administrativas

Notícias

Campus Formoso do Araguaia recebe formação continuada em práticas pedagógicas e administrativas

Proen

Momento contou com temáticas sobre gestão acadêmica e projetos integradores
por Mayana Matos publicado: 15/04/2025 10h30 última modificação: 17/04/2025 16h51

Campus Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu a equipe da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) para a realização de uma Formação Continuada com foco no aprimoramento de práticas pedagógicas e administrativas na unidade. 

A programação contou, pela manhã, com a palestra Aperfeiçoamento da Gestão Acadêmica e Administrativa, direcionada aos públicos de coordenadores dos cursos de nível médio; responsáveis pelo setor ou Coordenação de Registro Escolar; responsáveis pelo setor ou Coordenação de Extensão e representantes dos Eixos Tecnológicos. O período da tarde foi dedicado a tratar dos projetos Integradores e Modelos Referenciais com a participação de proponentes, coordenadores e colaboradores dos Projetos Integradores 2025/1 e 2025/2. Todos os professores dos cursos técnicos também foram convidados a participar. 

Os momentos foram conduzidos pela pró-reitora de Ensino, Nayara Pajeú e pelo diretor de Ensino Básico e Técnico, Saulo Timóteo. A ação teve como objetivo fortalecer as práticas desenvolvidas no campus e promover um espaço de formação, troca e alinhamento institucional. A ação foi realizada no dia 9 de abril. 

Na ocasião, a direção-geral, a gerência de Ensino e as coordenações de curso agradeceram à equipe da Proen pela parceria e a todos os servidores e servidoras que participaram deste momento de aprendizado. “A formação foi extremamente proveitosa e relevante, especialmente por abordar temas alinhados às demandas do cotidiano no IFTO. Como professor recém-chegado à rede, essa foi uma oportunidade essencial para refletir sobre a prática docente e fortalecer meu trabalho na disciplina de Projeto Integrador", declarou o professor da área de Geografia, Paulo Lucas Candido de Farias.

O professor enfatizou ainda a importância da integração entre docentes, estudantes e equipes envolvidas. "A participação da equipe da reitoria demonstrou compromisso com a educação de qualidade e sensibilidade às necessidades dos profissionais iniciantes, estimulando um ambiente mais colaborativo e participativo. Essa formação servirá de base para a construção de propostas mais alinhadas aos objetivos institucionais e locais, promovendo uma educação pública mais significativa, inclusiva e comprometida com a transformação social”, disse. 

(Com a colaboração do setor de Comunicação do campus)