Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins apresenta reformulações no Ensino Médio

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins apresenta reformulações no Ensino Médio

ENSINO

Mudanças vão afetar a rotina dos estudantes
por Lúcia Gomes publicado: 21/06/2021 13h41 última modificação: 21/06/2021 14h03

Na próxima quinta-feira, 24, às 19h30min, o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) vai realizar live para apresentação de reformulações nos três cursos técnicos integrados ao Ensino Médio da unidade. 

Segundo o professor Jarles Noleto, um dos responsáveis pelo evento, as alterações vão afetar a rotina diária dos estudantes, por isso a live é importante não só para aqueles que já estão matriculados na unidade, mas também para professores e para os estudantes que têm interesse de ingressar em algum dos cursos futuramente. "É um evento que interessa a toda comunidade, porque todo ano recebemos novos estudantes no Ensino Médio. Então, se esses cursos vão passar por mudanças, todo mundo precisa ficar sabendo", explicou. 

A live será transmitida no canal oficial do Campus Paraíso do Tocantins no YouTube e contará com a participação do diretor-geral da unidade, Flávio Eliziario de Souza, assim como do gerente de ensino, Fábio Vidal, e de professores da instituição. O objetivo é apresentar as mudanças e esclarecer dúvidas da comunidade.  

Dentre as modificações previstas estão a readequação dos currículos, restruturação nos Projetos Pedagógicos dos cursos e a implementação de projetos integradores, um componente curricular que visa à integração de diferentes áreas do conhecimento por meio do desenvolvimento de atividades contextualizadas e interdisciplinares.