Notícias
Comitê de Risco aprova prorrogação das atividades remotas por mais 30 dias
Covid-19
O Comitê de Risco do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve reunido, por videoconferência, na última quarta-feira, 25. Na ocasião, os integrantes aprovaram, por unanimidade, a prorrogação das atividades administrativas remotas por mais 30 dias. Confira a Portaria nº 1031/2020.
Durante a reunião a equipe técnica da área da saúde e segurança do trabalho explanaram sobre o panorama da pandemia, acerca das pesquisas sobre vacinas e sobre os números de contaminados no último mês. Os diretores-gerais relataram sobre o cenário local e como as atividades estão sendo realizadas em regime híbrido em suas respectivas unidades, respeitando o plano desenvolvido pelo Comitê.
Na oportunidade, a pró-reitora de Extensão, Gabriela de Medeiros, apresentou resultados das ações referentes à doação de máscaras à comunidades tocantinenses. Ao final, o reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior e a equipe técnica sinalizaram sobre a importância de realizar nova campanha de comunicação de modo a reforçar os cuidados e recomendações a serem tomados pela comunidade no combate à transmissão e contaminação do novo coronavírus.
A próxima reunião do Comitê ficou agendada para o dia 22 de dezembro.
Sobre o Comitê de Risco
O Comitê de Risco é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil, e visa a adoção de medidas preventivas à Covid-19 no âmbito do Instituto.
Com o objetivo de comunicar as ações adotadas e as que, eventualmente, vierem a ser publicadas, foi criada uma página específica no Portal do IFTO. A comunidade pode enviar questionamentos e sugestões para o e-mail do comitê: comitederisco@ifto.edu.br