Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Recreadora Cultural do Programa Mulheres Mil realiza certificação

Notícias

Curso de Recreadora Cultural do Programa Mulheres Mil realiza certificação

Empoderamento

Solenidade ocorreu na terça-feira, 6 de agosto em Gurupi
por publicado: 09/08/2024 08h28 última modificação: 09/08/2024 09h00

“Eu senti que esse curso abriu um horizonte na minha vida, mudou completamente minha maneira de pensar, aprendi muito, tanto com os professores, como com as matérias. Eu percebi que eu tenho capacidade, que eu posso crescer, que eu posso estudar, eu posso ir mais longe”. Essa foi a fala de Delfina Machado da Silva, após receber seu certificado de conclusão do curso de Recreadora Cultural ofertado pelo Programa Mulheres Mil. Sua fala vai ao encontro do objetivo do programa, que é acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativos e no mundo do trabalho.

Assim como Delfina, outras 20 mulheres receberam na terça-feira, 6, o certificado de conclusão do Curso Recreadora Cultural do Programa Mulheres Mil, do Campus de Gurupi do IFTO. A solenidade ocorreu no miniauditório da instituição de ensino, às 19h30. Além da da certificação, o momento contou com  uma homenagem dos professores Sebastião de Sales Silva e Weberson Ferreira Dias às estudantes do curso.

Na ocasião, a diretora-geral do Campus Gurupi, Milene Lopes, parabenizou as concluintes, desejando felicidades e boa sorte e ressaltou que a formação profissional é uma ferramenta que possibilita enfrentar os desafios do mundo do trabalho e que as formandas podem continuar seus estudos no próprio Campus.

Durante a solenidade, em seu discurso, a coordenadora geral do Programa Mulheres Mil, Marilene Dantas, o programa Mulheres Mil assume relevância, na medida em que reduz as desigualdades, principalmente de gênero. A coordenadora reforçou, ainda, a importância do mapa da vida (atividade desenvolvida no curso que possibilita a memória individual e coletiva), nas ações do Programa Mulheres Mil.

Para a supervisora do curso de Recreadora Cultural, Fabíula Gomes, o momento foi válido também para o desenvolvimento das turmas seguintes, a partir dos feedbacks das estudantes, contribuindo para o aperfeiçoamento do programa. 

Presentes 

A certificação contou com a participação da a diretora-geral do Campus Gurupi, Milene Lopes;da coordenadora geral do Programa Mulheres Mil, Marilene Dantas Sepulvida; da supervisora local do curso de Recreadora Cultural, Fabíula Gomes de Castro; da orientadora pedagógica do curso de recreadora cultural, Michele Pereira Vilas Novas; do apoio pedagógico do curso de recreadora cultural, Ana Terra Roos Mendes e do professor do curso de Recreadora cultural Fernando França Naves. 

Sobre o Programa Mulheres Mil 

Criado em 2007, o programa Mulheres Mil tem como objetivo estimular o protagonismo das mulheres em situação de vulnerabilidade, melhorando a qualidade de vida e o meio social de que fazem parte. Estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o programa é oferecido pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo país.