Notícias
Divulgado resultado do primeiro mestrado do IFTO
ProfEPT
"O interessante do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)é que democratizou o acesso, tanto para a ampla concorrência quanto para todos os servidores do quadro do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Essa qualificação aos servidores possibilitará uma melhor prestação de serviço à comunidade acadêmica", destaca Eliscleia Alves, servidora do IFTO e classificada em primeiro lugar nas vagas destinadas a servidores na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica pelo Campus Palmas.
O Resultado foi publicado na última segunda-feira, 4, o cronograma das matrículas será divulgado em breve e as aulas serão iniciadas em agosto, no polo do IFTO: Campus Palmas. Foram 751 candidatos que pagaram a inscrição, concorrendo a 22 vagas, destas 11 para ampla concorrência e 11 para servidores da de Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A prova foi aplicada em todos os polos do Brasil no dia 15 de abril.
Segundo o coordenador do ProfEPT no IFTO, Jair Maldaner, "o primeiro mestrado do IFTO, visa a formação inicial e continuada dos servidores da rede, bem como da comunidade em geral, e por ser um mestrado profissional objetiva o desenvolvimento de produtos educacionais especificamente voltados para a Educação Profissional e Tecnológica".
ProfEPT
O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foi idealizado pela Rede de Educação Profissional e Tecnológica e será ofertado em 36 institutos federais no segundo semestre de 2018. Para essa seleção, 41.572 candidatos concorreram a 820 vagas em todo país.