Notícias
Estudantes do Curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Palmas realizam visita técnica à Embrapa Pesca e Aquicultura
Ensino
Os estudantes do 7º período do Curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins- IFTO realizaram no dia 1 de julho de 2025 uma visita técnica na Unidade da Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas, localizada no assentamento Água Fria.
A atividade orientada pelo professor de Agronomia Júlio Cesar de Lucena Araújo teve como objetivo conhecer o cultivo de algodão no estado. Atualmente, a Embrapa realiza experimentos sobre a qualidade da fibra do algodão em função das respostas ecofisiológicas dessas plantas e das características edafoclimáticas do Tocantins.
Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto as pesquisas conduzidas pelo pesquisador Valdinei Sofiatti e dialogar sobre os impactos desses estudos no ensino, na extensão e no desenvolvimento agrícola local.
(Por Isabela Belizário, estagiária sob supervisão do Setor de Jornalismo do IFTO/Palmas)